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quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tomando Scores: Calor e Grand Theft Auto V

Carolyn Petit considera as formas em que Grand Theft Auto V é inspirado no filme de calor , e as maneiras importantes em que isso não acontece.
"Guy me disse uma vez, não se deixe se apegar a qualquer coisa que você não está disposto a sair em em 30 segundos planos, se você sentir o calor em torno do canto. Agora, se você está em mim e você tem que se mover quando eu passar, como você espera para manter um casamento? " - Neil McCauley, calor
Inspirado pelo Grand Theft Auto V, eu assisti cinematográfica crime obra-prima de Michael Mann calor novamente esta semana. O jogo tem claramente a inspiração de calor , nada mais claramente do que em sua missão Jogo Blitz. A missão segue de perto o trabalho de carro blindado, que abre o filme, e uma das condições para ganhar uma classificação ouro na missão é chamado de "clichê". Ela exige que você para equipar os membros de sua tripulação com máscaras de hóquei brancas, como os usados ​​por Neil McCauley (Robert De Niro) e sua tripulação no filme.
Calor grandeza 's vem de sua cinematografia lindo e seus brilhantemente orquestrada sequências de ação, mas também vem de seus personagens. McCauley é um criminoso que se realiza de acordo com um determinado código, e embora ele faz coisas reprováveis, o seu rigor, determinação e confiança fazem dele um personagem atraente. Você pode encontrar-se na esperança de que ele e Eady, a mulher que ele ama, vai fugir para a Nova Zelândia, será "livre casa", como seu associado Nate coloca, e passar o resto de seus dias de vida, uma vida feliz pacíficos. Mas o calor não se contenta em deixá-lo de forma inequívoca torcer para o cara mau. Al Pacino Vincent Hanna é o policial afiada que está determinado a parar McCauley. Assim como puxar pontuação está no sangue de McCauley, parando homens como McCauley é Hanna. Os dois têm muito em comum, eo contraste entre os dois personagens, não só torna cada personagem individualmente mais fascinante, mas também ajuda o filme manter seu centro moral.
Como eu joguei por GTAV, eu estava exultante por sua estrutura de três protagonista, e pelos elementos de jogabilidade que fizeram-me sentir como o chefe de uma equipe de assalto à mão armada.Nos últimos anos, tornou-se cada vez mais comum para os meios de comunicação popular para se concentrar em pessoas que fazer coisas horríveis, e não como bandidos que tomam segunda faturamento para o protagonista, mas como personagens centrais. The Shield 's Vic Mackey. Deadwood 's Al Swearengen. Breaking Bad 's Walter White. Mas, em todos esses casos, como no calor, estamos equipados com uma alternativa moral para esses monstros. Em The Shield , Claudette e holandeses eram policiais trabalhadoras que estavam acima da corrupção, que Mackey e seus colegas de equipe greve perdeu-se dentro No Deadwood , Seth Bullock estava em oposição a Swearengen e em Breaking Bad , o caminho trilhado por Walt obstinada DEA agente brother-in-law Hank, difícil e doloroso que pode vir a ter sido, era um caminho muito mais moral do que o Walt escolheu. Nenhum desses personagens são impecável, brilhando modelos de virtude.Eles são todos os seres humanos complexos e conflituosa em seus próprios caminhos, mas eles fornecem um contraponto aos criminosos que partes da tela com.
Como eu joguei por GTAV, eu estava exultante por sua estrutura de três protagonista, e pelos elementos de jogabilidade que fizeram-me sentir como o chefe de uma equipe de assalto à mão armada. Em particular, eu gostava de escolher os membros da tripulação de um emprego, e saber que as pessoas menos experientes que ter um corte menor, mas também pode estragar as coisas de forma espetacular. (Isso tem um paralelo no calor , a equipe de McCauley traz um homem chamado Waingro para o trabalho de carro blindado, e ele acaba por ser um assassino psicótico que envia as coisas em uma direção muito ruim.)
Mas por causa das maneiras em que o jogo chamou de calor , eu também estava ciente de como ele estava faltando uma coisa crucial que faz calor trabalho narrativa 's: o equilíbrio moral. Comecei a me perguntar se o jogo Grand Theft Auto poderia até mesmo de suportar tal narrativa. Poderia ter funcionado se, além de jogar como Michael e seus companheiros criminosos, às vezes você jogou como um policial que estava quente em seus saltos, reunindo as peças de pistas deixadas nas cenas de seus vários assaltos? E se você tem conhecimento sobre sua vida, e as formas que era semelhante e diferente a vida dos criminosos que ele ou ela estava caçando? Talvez, como Michael, ele tem uma relação tensa com seus filhos, ou talvez ela tem um casamento conturbado.
"Então se você mancha me aparecer na esquina, você só vai sair desta mulher não dizer adeus?" - Vincent Hanna, calor
O que me leva a outra questão: as mulheres. Ao contrário do que muitos comentários sobre a minha análise sugeriram, ele realmente não me incomoda que nenhum dos três personagens jogáveis ​​em GTAV é uma mulher, mais do que isso me incomoda que nenhum membro da tripulação de McCauley em calor é uma mulher. (Espero, porém, que a série dá-nos uma protagonista feminina, mais cedo ou mais tarde. Quem pensa que você não pode simplesmente criar um criminoso mulher fascinante que parece capaz de o tipo de violência um Grand Theft Auto protagonista precisa ser capaz de provavelmente nunca viu as últimas temporadas de The Wire , que nos deu o caráter frio e inesquecível Snoop).
Para todas as suas tentativas de lidar com problemas graves, a Rockstar não pode deixar para trás o sentimento juvenil de humor que caracterizou os jogos anteriores, mais caricatos da série.Mas, ao contrário das mulheres GTAV, calor das mulheres são personagens importantes que são respeitados pela narrativa. McCauley sublinha repetidamente a sua equipe a importância de ser capaz de andar longe de todos e tudo o que importa para você em 30 segundos, e grande parte da tensão dramática no filme vem fora de questão que levanta em nossas mentes: Se Hanna fecha em em McCauley, ele vai sair em Eady, a mulher que ele ama? Será que seu colega Chris deixar o seu amor por sua esposa, Charlene, levá-lo para uma armadilha preparada pela polícia? E do outro lado da lei, Hanna luta para equilibrar seu trabalho com o seu casamento com Justine (interpretado pelo formidável Diane Venora, uma atriz mais do que capaz de ir de igual para igual com Al Pacino).
Por outro lado, as representações de mulheres em GTAV são terríveis. Mesmo algumas interessantes personagens femininas de apoio poderia ter feito maravilhas para o jogo, mas é um desastre nesse sentido. Recebemos algumas interações entre Franklin e sua ex-namorada Tanisha, que sabe que Franklin nunca vai deixar para trás a perigosa vida, moralmente questionável vive. Este relacionamento tem o potencial de ser pungente, mas é tão subdesenvolvido que mal registra.
Estas deficiências são particularmente frustrante porque os jogos da Rockstar não se coíbe de tomar sobre questões sociais graves. Pelo contrário, eles tendem a ter sérias preocupações temáticas. Eles muitas vezes lidar com o illusiveness do sonho americano.(Niko chega a Liberty City com uma imagem de prosperidade americana em sua cabeça, que foi criado por seu primo Roman, mas quando ele chega, ele descobre que a realidade é bem diferente, e no início de GTAV, Michael aberturas à sua terapeuta: "Eu estou vivendo o sonho, amigo, e esse sonho é uma merda! ") jogos da Rockstar também lidam regularmente com a corrupção nos sistemas de potência. San Andreas evocou a corrupção da polícia de Los Angeles e da raiva latente entre Angelenos que explodiram nos excessos de Rodney King, e através de missões que envolvem o FIB e IAA, GTAV levanta preocupações sobre a arrogância da política externa americana ea guerra contra o terror. Mas para todas as suas tentativas de lidar com esses problemas graves, a Rockstar não pode deixar para trás o sentimento juvenil de humor que caracterizou os jogos anteriores, mais caricatos da série. É, simultaneamente, espera-nos a tomar seus temas a sério enquanto nos colocar em um mundo em que tudo é uma brincadeira infantil. O mercado de ações é chamado BAWSAQ.Cursores de computador são pequenas mãos que lhe dão a dedo.
O jogo lembra The Sopranos em suas cenas entre Michael e Dr. Friedlander, mas coloca esses personagens, em quem nós devemos ver alguma humanidade sombriamente cômico, em Park South -esque mundo onde nada pode ser levado a sério. Ele não pode decidir se quer ser um épico crime envolvendo ou um desenho animado com toda a maturidade deFamily Guy , por isso tenta ser ao mesmo tempo, para ser o que você quiser que ele seja.Mas não pode ter sucesso com isso, mais do que calor poderia ter conseguido se foram preenchidos com pratfalls e piadas de peido.
Talvez Grand Theft Auto nunca poderia funcionar se ele tentou se aproximar de calor tom 's, mas o jogo convida as comparações. Ao olhar para Michael Mann como uma influência, a Rockstar teve coisas como estrutura de missão e textura sonora para o coração (a trilha sonora ambiente fantástico é composto em parte por Tangerine Dream, que marcou alguns dos primeiros filmes de Mann), e Los Santos é bonita o suficiente para vezes para recordar o cinema de tirar o fôlego dos filmes de Mann Los Angeles, como calor e Garantias . Rockstar é inigualável na criação de cativantes mundos modernos nos jogos. Mas quando esses mundos são tão internamente inconsistente, é difícil de se investiu neles e quase impossível de se preocupar com os personagens. Em vez de torcer por Michael e sua gangue de estar em casa livre no final, em vez de se preocupar se eles vão sentir o calor vindo ao virar da esquina, ficamos com o espetáculo superficial e caos juvenil. É um momento divertido, mas talvez poderia ter sido muito mais.

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