Residente editora Mal esperando mercado tradicional bens físicos para diminuir em 5,3 bilhões dolares até 2017; empresa vai investir mais pesadamente em DLC daqui para frente.
O mercado tradicional jogo embalado está enfrentando tempos difíceis, de acordo com Resident Evil e Dead Rising publisher Capcom. Como parte de seu Relatório Anual de 2013 publicado hoje, a empresa falou sobre "mudanças bruscas" no mercado de consumo que vai enfrentar daqui para frente.
"Analisando o mercado consumidor por plataforma, que prevê contração severa no mercado de embalagem, que deverá diminuir de US $ 5,3 bilhões em 2017 (queda de 28,8 por cento em 2012)", disse a empresa. "Ao mesmo tempo, prevemos um crescimento significativo no mercado de DLC por 7800000000 $ (até 109,9 por cento)."
Em 2012, o mercado embalados valia 18.400 milhões dólares, a Capcom disse, queda de 17,9 por cento ano-a-ano, e pelo quarto ano consecutivo de crescimento negativo.
Daqui para frente, a Capcom anunciou que vai alocar recursos de gerenciamento de conteúdo para download de "garantir rendimentos suficientes." Para este fim, a empresa vai aumentar o pessoal em sua Consumer, Mobile, e as áreas de desenvolvimento de PC on-line por 100 pessoas cada, durante o próximo ano fiscal.
Capcom presidente e COO Haruhiro Tsujimoto explicou que, no modelo tradicional de negócios embalados jogos, a empresa utilizou para recuperar os custos de investimento, basta apertar mais títulos fora da porta. No entanto, a empresa está agora a passar para uma abordagem mais focada no DLC.
"Mas agora, mesmo depois que as vendas do jogo, o fornecimento de conteúdo distribuído digitalmente (DLC) facilita mais gozo de cada título, resultando em um modelo de negócio com o potencial de ganhos em uma base contínua", disse Tsujimoto.
Tsujimoto reconheceu que a Capcom não foi rápido o suficiente para adaptar o seu negócio a ser mais orientada para o DLC, mas disse que a empresa vai mudar esta atitude daqui para frente.
"Lamento dizer que, até agora, tivemos alguns planos para a implementação em larga escala do DLC", disse ele. "De agora em diante, temos de nos concentrar no fornecimento de longo prazo dos conteúdos a partir das primeiras fases de desenvolvimento."
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