Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

Capcom prever "severa contração" do mercado embalado

Por Eddie Makuch 
Residente editora Mal esperando mercado tradicional bens físicos para diminuir em 5,3 bilhões dolares até 2017; empresa vai investir mais pesadamente em DLC daqui para frente.

O mercado tradicional jogo embalado está enfrentando tempos difíceis, de acordo com Resident Evil e Dead Rising publisher Capcom. Como parte de seu Relatório Anual de 2013 publicado hoje, a empresa falou sobre "mudanças bruscas" no mercado de consumo que vai enfrentar daqui para frente.
"Analisando o mercado consumidor por plataforma, que prevê contração severa no mercado de embalagem, que deverá diminuir de US $ 5,3 bilhões em 2017 (queda de 28,8 por cento em 2012)", disse a empresa. "Ao mesmo tempo, prevemos um crescimento significativo no mercado de DLC por 7800000000 $ (até 109,9 por cento)."
Em 2012, o mercado embalados valia 18.400 milhões dólares, a Capcom disse, queda de 17,9 por cento ano-a-ano, e pelo quarto ano consecutivo de crescimento negativo.
Daqui para frente, a Capcom anunciou que vai alocar recursos de gerenciamento de conteúdo para download de "garantir rendimentos suficientes." Para este fim, a empresa vai aumentar o pessoal em sua Consumer, Mobile, e as áreas de desenvolvimento de PC on-line por 100 pessoas cada, durante o próximo ano fiscal.
Capcom presidente e COO Haruhiro Tsujimoto explicou que, no modelo tradicional de negócios embalados jogos, a empresa utilizou para recuperar os custos de investimento, basta apertar mais títulos fora da porta. No entanto, a empresa está agora a passar para uma abordagem mais focada no DLC.
"Mas agora, mesmo depois que as vendas do jogo, o fornecimento de conteúdo distribuído digitalmente (DLC) facilita mais gozo de cada título, resultando em um modelo de negócio com o potencial de ganhos em uma base contínua", disse Tsujimoto.
Tsujimoto reconheceu que a Capcom não foi rápido o suficiente para adaptar o seu negócio a ser mais orientada para o DLC, mas disse que a empresa vai mudar esta atitude daqui para frente.
"Lamento dizer que, até agora, tivemos alguns planos para a implementação em larga escala do DLC", disse ele. "De agora em diante, temos de nos concentrar no fornecimento de longo prazo dos conteúdos a partir das primeiras fases de desenvolvimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário