Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

New Super Luigi U 

 

Visual - 8
Som - 7
Jogabilidade - 9
História - 6
Diversão - 7
Programação - 7
Multiplayer - 8

Veredito - 7,5
DLC do carro chefe do lançamento do Wii U, NSLU dá um fôlego extra a quem gostou de NSMBU e gostaria de prolongar a experiência. O jogo, no entanto, com sua dificuldade elevada, agrada mais aos jogadores mais cascudos.
 

 

NSLU é como se fosse um Mod. O jogo roda inteiro dentro da base de NSMBU, com algumas alterações nos gráficos, na jogabilidade (a parte mais alterada), novas fases e dificuldade bem mais elevada. A história continua praticamente a mesma do jogo base, porém aqui Mario desaparece e Luigi torna-se o astro principal. Nessa reformulação de elenco sobra para Nabbit, que acaba sendo promovido a personagem jogável (e os dois Toads também continuam podendo ser selecionados). O mapa do País dos Cogumelos, por exemplo, continua exatamente o mesmo (o que pra mim é um aspecto negativo), só as fases é que mudam. Até as passagens secretas continuam nas mesmas partes do mapa (senão teriam que mudar partes do cenário).

Existem grandes diferenças na estrutura das fases. Estão mais curtas, mais desafiadoras e com o tempo começando a partir do 100 (ou seja, a fase começa com o som característico do tempo acabando). Os powerups continuam os mesmos, mas agora não temos mais o P, que permitia aos jogadores voarem pelo cenário inteiro. Temos mais perigo por metro quadrado do que provavelmente em qualquer outro Mario, talvez só ficando parelho com o longínquo Lost Levels. Uma coisa interessante a se registrar são as representações do Luigi escondidos em todas as fases. Em cada uma delas há sempre uma referência ao 'Mario verde': explícitas ou nem tanto. É legal ficar procurando, e dá uma clima meio 'teoria da conspiração' ao jogo.


 

A física do jogo também mudou. Luigi é um personagem muito mais desbalanceado que Mario, pula bem mais alto, mas é mais instável, derrapa mais e no começo dá um trabalho até acostumar. Existe a opção de jogar com a física antiga, porém isso dificulta ainda mais o game, pois encurtam muito os pulos. Jogando com Nabbit temos também grandes mudanças, pois ele não apanha para a maioria dos inimigos (e mesmo para os que apanha não morre), não pega powerups e só morre em lava, buracos, time overs e coisas do tipo. Nabbit é ideal para aquele seu amigo pereba ou uma criança mais nova. Quanto aos comandos propriamente ditos, nada mudou.

Visualmente tudo continua praticamente do mesmo jeito. Temos aqui e ali novos detalhes e tal, mas todos fieis à identidade gráfica da série. Em uma certa fase, não me lembro mais qual, temos um plano de fundo belíssimo de um cometa/estrela cadente passando que é realmente impressionante.


 

O som é o mesmo da versão com Mario como astro. Nesse ponto temos apenas um outro som novo, como o das 'falas' do Luigi. Poderiam pelo menos ter composto uma nova faixa que fosse... mas cá entre nós, essa trilha sonora meio abestalhada desses 'New Super' não é das mais inspiradas mesmo.

A história inexiste na inexistência. Ela é a mesma do NSMBU, que já não é nenhuma coisa shakespeariana, mas aqui quando Bowser captura Peach, Mario desaparece junto, e é isso. E não espere mais vê-lo nesse jogo.


 

Quanto à dificuldade do game, realmente é verdade, para o bem e para o mal: algumas fases pegam bem pesado, ainda mais se quisermos pegar as três starcoins e achar as passagens secretas e os Luigis escondidos. Algumas chegam a ser meio sádicas. Perder vidas e vidas aqui é normal. Eu mesmo jogava no máximo um mundo por dia para não me irritar demais, pois algumas fases são realmente frustrantes. As secretas então...

New Super Luigi U é um DLC que realmente adiciona uma boa quantidade de conteúdo e dificuldade à New Super Mario Bros. U. Não é um jogo novo, mas em alguns aspectos até parece. Para mim a aquisição valeu à pena.


 

Mensagem editada  Solpk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário