por Mark Walton
PES 2014 é um bicho estranho, um estranho híbrido de suas raízes de arcada simples ea crescente complexidade da série FIFA. Em alguns aspectos, essa complexidade é justificada, nunca um jogo PES parecia tão realista quanto 2014 faz. E na maioria das vezes, ele joga muito bem. Mas que o realismo tem um preço. Para todas as animações chamativos e ajustes físicos que foram adicionadas, algumas das coisas que faz com que um jogo de diversão PES tão direta e muito foi perdido. Isto é muito mais um caso de dois passos para frente, um passo para trás.
Isso é muito claro, logo que você começar a passar a bola ao redor. Onde PES sempre foi passagem mal-humorado e um sentimento de controle direto sobre os jogadores de 2014 adota alguma da natureza automatizada de FIFA, mas sem a perícia técnica para apoiá-la. Muito disso deve-se à alguma implementação AI péssimo, o que significa que passa muitas vezes não vão para o jogador que você quer, porque o jogo aparentemente pensa que sabe melhor do que você. Depois, há a adição de primeiros toques desleixado, que teoricamente oferecem uma representação mais realista de como os jogadores executam no mundo real, mas leva à frustração quando tudo o que se interpõe entre você e uma greve de classe mundial é um passe bem colocado.
Derrubando algumas das configurações assist ajuda a aliviar a AI bagunçado um pouco, e se você é particularmente hábil, você pode controlar os jogadores sem a bola para. Mas o AI inconsistente eleva sua cabeça feia de novo quando você está tentando definir metas, com os jogadores fazendo corre pelo campo em todos os lugares errados, ou deixar de perseguir a bola quando você precisar deles também. Estes momentos frustrantes não são freqüentes o suficiente para arruinar a experiência completamente, mas quando você se encontra anseio por outra festa no jogo do ano passado, claramente algo deu errado.
Quando se faz todos se reúnem, no entanto, PES 2014 pode ser uma coisa maravilhosa. Fechando-ataque pela direita para lançar uma cruzada bem colocado, ou esquivando-se através do meio-campo com um assassino de passar a bola, é bem rápido e, às vezes, emocionante ponta-de-seu-banco.Finalizando as manobras permanece tão apertado como nunca, com uma verdadeira sensação de controle como você habilmente explodir um tiro o goleiro e para o canto superior da rede. A excelente disputa e posicionamento tático de defesa, o sistema de drible, e os modificadores de tiro todos fazem um retorno bem-vindo, também, com animações melhoradas jogador contato vendo os jogadores lutam pela bola - e perdê-lo - de uma forma muito mais atraente que antes.
Amarrar a acção no campo juntos é o muito elogiado motor Fox, que também está alimentando o próximo Metal Gear V Sólidos . PES 2014 certamente parece um pouco mais acentuada do que versões anteriores do PES, mas não espere uma grande reformulação gráfica aqui. Em vez disso, o foco está no leitor as emoções, com novas animações faciais, resultando em algumas representações estranhas de alegria, desespero e frustração como guardiões são espancados, as mensagens são atingidos, e Impedimentos tornar uma meta outrora bela sem sentido. Infelizmente, a taxa de quadros leva um hit durante estes momentos, bem como durante o jogo acúmulo e replays, que é incrivelmente chocante contra o jogo de outra forma suave em campo.
Há outra característica emocionalmente carregada em PES 2014 chamado Coração, que rastreia e exibe os estados e mudanças de seu desempenho com base em elementos como quantos tiros eles fazem no alvo ou o quanto o público está ficando para trás a equipe emocionais dos jogadores. Assim, por exemplo, se você está jogando fora, a falta de uma torcida para animar a equipe no significa que um desempenho pior do que em casa.Infelizmente, é difícil dizer a diferença entre uma equipe emocionalmente elevados e um que é no fundo do poço, fazendo com que o coração de uma idéia firme, mas não um mecânico essencial.
Em outros lugares, PES 2014 continua muito atrás FIFA em termos de modos online e offline, bem como a sua apresentação geral. Muitos dos modos permanecem inalterados desde o ano passado, incluindo torneios oficiais e licenciados, como a UEFA Champions League e da Copa Libertadores torneios sul-americanos. A nova adição é o modo League, embora também permanece praticamente inalterada a partir da versão em 2012. (Não foi incluído no PES 13). Master League online e se tornar uma lenda fazer ver alguns ajustes, incluindo a capacidade de escolher entre três diferentes ligas jogáveis no MLO, cada um com um diferente estilo de ataque e defesa, ea opção de jogar como um goleiro no Become a Legend e ordens de casca em sua equipe de longe.
O objetivo no MLO mudou de tentar criar um lucro para se concentrar em construir o melhor time com um orçamento fixo. Outros ajustes incluem a capacidade de gerenciar esquadrões nacionais e internacionais na Master League, assim como os jogadores usam criados no Become a Legend em partidas on-line. Nenhum desses tweaks fazer esses modos datados mais convincentes, e absolutamente nada em comparação com os gostos de grandes campeonatos da FIFA online, EA Sports Football Club, e Ultimate Team. Em um recurso que tem sido um tempo para chegar, pelo menos você pode agora jogar na íntegra 11-vs-11 partidas on-line.
Onde PES 2013 poderia fugir com alguns modos de menos-que-estelar graças a um excelente acção no campo de 2014 não pode retirar a mesma façanha. Ainda há muita diversão para ser tido explodir objetivos em campo e tendo em amigos online, mas não tão divertido como no ano passado, apesar de alguns acréscimos que deveria ter feito isso mais. O sistema de menus muito berrante e comentários dolorosamente repetitiva certamente não o fazem nenhum favor também. Este é um jogo que tenta se equilibrar na linha entre a ação de arcada e simulação sublime e nunca é bem sucedido em qualquer um. PES está no seu melhor quando é seletivo com seu realismo: aqui está esperando que no próximo ano ele pode voltar a fazer o que faz melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário