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terça-feira, 22 de setembro de 2015
Umbrella Corps se passará após os eventos de Resident Evil 6 e não terá level de experiência
por Ariel Souza
A Capcom revelou que o próximo jogo da série Resident Evil vai acontecer após os eventos do sexto jogo, que não foi tão bem aceito pela mídia e público. Umbrella Corps apresentará jogabilidade baseada nos modos multiplayer e com isso a Capcom pretende entrar no mundo do eSport com uma de sua franquias mais famosas. Masachika Kawata e James Vance, ambos produtores do jogo, deram detalhes sobre onde Umbrella Corps se encaixa na cronologia da série e também falaram sobre o sistema de level que acompanhará o jogo. Confira uma das respostas que deram sobre o assunto em uma entrevista concedida durante a TGS e traduzida pelo site Dual Shockers: “O jogo não é hipotético, como um cenário a parte da franquia. Umbrella Corps se passa nos dias atuais de Resident Evil, o que significa que o jogo se passará após os eventos de Resident Evil 6. Chega a ser quase uma ironia usarmos o nome Umbrella Corps, pois se você está por dentro da franquia Resident Evil, a Umbrella nem existe mais dentro desse período da história da série. A organização foi destruída. Existe definitivamente, um tipo de plano de fundo do universo de Resident Evil que forma o básico da premissa do jogo.” Os dois produtores continuaram conversando, até que entraram no assunto sobre os níveis de experiência do jogo, onde veio uma surpresa: Umbrella Corps não terá sistema de levels e vai se focar em na experiência e no nível de erro de cada jogador. Confuso? Vance explica: “Nós estamos criando uma abordagem em que, ao invés de ter um personagem que você joga e sobe os níveis de experiência em números concretos de força ou elementos do tipo, você é quem ganha experiência e conhecimento quando joga o game. Você é quem vai ficando melhor. Existe um sistema de pontos que quando você faz algo, você os ganha para customizar seu personagem e muito mais. Mas não travamos o jogo num sistema em que você vai adquirindo um personagem cada vez mais forte, apenas por jogar um longo tempo. Você que tem que ficar mais forte com o tempo como jogador”. “Nós trouxemos três layouts de armas aqui pra TGS e temos muito mais para o jogo finalizado, ao invés de várias armas parecidas com pequenas diferenças. As coisas que vai diferenciar os jogadores são as armas e os itens especiais que eles escolhem usar, não somente o level”. A escolha da Capcom para o nível do jogo é um incentivador para novos jogadores e para manter as coisas balanceadas. Mas será que vai agradar a grande massa? O que você achou das explicações doa produtores? Umbrella Corps está previsto para o ano que vem, para PS4 e PC. Por enquanto, nada de Xbox One.
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