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quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PS4: Sony fala sobre o marketing dos jogos da plataforma e explica porquê Until Dawn não foi tão divulgado

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Until Dawn foi uma das apostas da Sony para esta geração, e pelo visto ela deu muito certo, porém, até algumas semanas antes do lançamento, o jogo foi pouco divulgado e a Shuhei Yoshida comenta o porquê disso. Na Tokyo Game Show deste ano, o pessoal da PlayStation LifeStyle teve a oportunidade de conversar com o chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, onde falou sobre como funciona o marketing dos títulos da plataforma. Quando perguntado sobre como determinam o nível de marketing e propaganda que um jogo recebe antes do lançamento, ele disse: mmmm

Shuhei Yoshida

 Cada região tem seu próprio departamento de marketing que tem seus objetivos e um saldo monetário para aquele ano. É claro que há várias relações entre regiões e a Worldwide Studios, mas as diferenciamos os títulos com base na popularidade do gênero ou daquela franquia. Cada departamento define o quanto aquele produto em particular será divulgado. Dito isso, alguns títulos como Until Dawn são bem recebidos pelos analistas e consumidores após o lançamento. Nesse caso, podemos divulgar o jogo e sustentar aquele destaque momentaneo após o lançamento. Soube que Until Dawn teve um grande suporte contínuo em todas as regiões. Não foi como um Uncharted, mas ainda sim nossos departamentos estão de olho nas reações dos consumidores.


 Felizmente para a Supermassive Games, Until Dawn se saiu muito bem mesmo sem o apoio de marketing da Sony, e devido ao seu gênero, foi até o jogo mais popular no Youtube do mês passado.
 por LordeBatata, fonte: Playstationlifestyle

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