Translate
terça-feira, 25 de março de 2014
Vendas do PS4 aumentam 106% após lançamento de inFamous: Second Son
POR IAN CASTELLI
O esperado e exclusivo jogo de PlayStation 4, inFamous: Second Son, foi lançado há poucos dias e já trouxe benefícios visíveis para Sony. O site especializado MCV (The Market for Computer & Video Games), citou que fontes oficiais de varejo no Reino Unido já anunciaram que o console dobrou o número de vendas em determinados locais, tendo em algumas lojas 106% de maior comercialização se comparado com poucas semanas atrás. Quando Titanfall foi lançado para o Xbox One, as vendas do console da Microsoft também aumentaram consideravelmente no Reino Unido, atingindo um pico de 96% de acréscimo. Além disso, um top 40 com o número de jogos mais vendidos da última semana no país foi publicado pelo GFK Chart-Track, com inFamous: Second Son em primeiro lugar e Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e Titanfall em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Por falar em Ground Zeroes, o jogo de PlayStation 4 vendeu quase três vezes mais no console da Sony do que no da Microsoft (58% e 20%, respectivamente), sendo que o restante foi dividido entre as versões de PlayStation 3 e Xbox 360 (15% e 7%, respectivamente). O título inFamous: Second Son se tornou o segundo maior lançamento da Sony no PS4, ficando atrás somente de Killzone: Shadow Fall.
Enquanto muitas opiniões de críticos, fãs e jogadores já estão rolando na internet sobre o novo título da Sucker Punch (confira nossa análise de inFamous: Second Son em breve aqui no BJ!), os próprios desenvolvedores de outros estúdios deram suas opiniões sobre esse que é um dos jogos mais falados do momento. Nada melhor do que ler opiniões de quem faz games sobre outros games, não é? Drew Thaler, desenvolvedor da Naughty Dog, disse que os efeitos de neon são impressionantes e que os gráficos da nova geração foram firmemente estabelecidos. Matt Pettineo, da Ready at Dawn, afirmou que passou horas jogando inFamous e que o trabalho realizado pela Sucker Punch está ótimo. Tim Moss, diretor do estúdio Santa Monica, disse que, se esses são os gráficos que vemos hoje, o futuro da nova geração em três ou cinco anos será muito promissor. Já Flavius Alecu, programador da Rockstar, deu os parabéns aos desenvolvedores e disse que estava ansioso para jogar mais em casa. Por fim, Andy Salisbury, da Monolith Productions, afirmou que esse foi o primeiro inFamous que jogou e que está impressionado com o grau de qualidade do título. E você, ansioso para jogar Second Son também?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário