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segunda-feira, 12 de outubro de 2015
Primeiras Impressões de Rise of Tomb the Raider – BGS 2015
por Alepitekus
Um dos grandes objetivos de todos que estariam presentes na BGS 2015 é, sem medo de errar, jogar o novo game da musa Lara Croft – Rise of Tomb the Raider. Joguei o game anterior no PS4 e gostei muito, apesar de ter tido sérios problemas com save corrompido. Estava extremamente curioso para saber o que eu iria encontrar, se a mecânica estava muito diferente, ou se Lara teria movimentos diferenciados, e decididamente o jogo está, até o presente momento, sensacional. Vamos ao que interessa. A demo já demonstra uma Cinematic com uma qualidade absurda (visto no último trailer divulgado), onde a protagonista está em busca de algo pelos arredores do Oriente Médio. Claro que a nossa querida personagem é atacada ferozmente e escapa da morte por um triz, e aí o pau quebra de vez. Lara volta no mesmo estilo de sobrevivência e com todos os indícios de que ela irá sofrer muito para conquistar seus objetivos. A demo começa com a protagonista dentro de uma suposta Tumba repleta de esqueletos, paredes podres desabando e muitas armadilhas mortais. Um clima meio tenso no início mostra uma ideia de que o jogo pode trazer alguns elementos de horror, ou apenas sustos propositais pra te dar uma chacoalhada na cadeira. A ação já está disponível logo entre Cinematics e se você não ficar atento, será dilacerado sem nem saber o que aconteceu. Os controles estão bem intuitivos, muito similar ao game anterior. Lara continua carregando sua pistola, a qual utiliza-se muito não apenas para atacar os inimigos, mas também para destruir objetos e liberar passagens. Uma ferramenta de escavação (picareta) adicionada a essa aventura, trará maiores possibilidades de gameplay para a personagem, pois com ela você pode desferir golpes poderosos, utilizá-la para escalar e também para destruir pontos importantes, como rochas frágeis, para assim ter acesso a novas áreas do game. Outro ponto interessante da jogabilidade é uma espécie de Slow utilizado quando a garota está em grande perigo, o qual te traz alguns segundos para tomar uma decisão e escapar da morte. As animações estão mais fluidas que no game anterior e os gráficos, na minha opinião, estão muito bem aplicados e bonitos. O cenário tem uma iluminação bem interessante, favorecendo o clima do momento, seja num ponto mais escuro com um clima mais pesado, ou num outro mais claro, onde você precisa encontrar a saída. O tempo de gameplay foi curto para podermos avaliar melhor certos quesitos, mas já posso afirmar que esse será um jogo que estará no topo, sem dúvida nenhuma. Enfim, sabemos que esse jogo está com um hype absurdo e na minha opinião, com toda razão. Gostei muito do que vi – Para aqueles que ainda não foram à BGS façam um favor a si mesmos – enfrentem a fila de Tomb Raider, que é um pouquinho demorada, mas vale muito a pena. A sequência, Rise of Tomb the Raider, estará nas lojas no dia 10 de Novembro para Xbox One e em 2016 para as outras plataformas.
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