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terça-feira, 20 de maio de 2014
Produtor de SoulCalibur: Lost Swords diz por que o jogo não tem multiplayer
POR IAN CASTELLI
Quando um jogo free-to-play de Soul Calibur foi anunciado, muitas foram as expectativas criadas em torno do título. E quando SoulCalibur: Lost Swords foi finalmente lançado, muitas foram as decepções e as críticas que infelizmente o jogo recebeu. O principal aspecto negativo do título, que foi ressaltado por diversos sites especializados e inclusive pelo BJ em nossa análise (que você confere aqui), foi o fato de não haver um modo multiplayer – o que é no mínimo estranho para um jogo de luta, sendo que os títulos anteriores da série possuíam o modo multiplayer como padrão. Contudo, a Namco Bandai finalmente explicou o motivo de não existir um modo multiplayer em Soul Calibur: Lost Swords. O produtor do título, Masaaki Hoshin, disse o seguinte como explicação em entrevista do site Siliconera: “O motivo que nós fizemos o jogo single player... Bem, originalmente, nós estávamos pensando em disponibilizar um modo multiplayer, porém como nós escolhemos um modelo de jogo ‘pay-to-win’ (pagar-para-vencer, em tradução literal), nós ficamos preocupados que ao haver um multiplayer online os novos jogadores teriam que enfrentar oponentes que tivessem equipamentos e armas superiores – e nós não queríamos causar esse tipo de impressão negativa nos novos jogadores”, comentou Hoshin.
Não tão gratuito assim
Em outras palavras, o produtor assumiu que apesar de o jogo ser gratuito é esperado sim que todos realizem as microtransações para progredir no título. “No modo single player, ter o estilo "pay-to-win" não impede as experiências dos jogadores com o game”, completou Massaaki Hosshin. E você, ficou satisfeito com as justificativas? O que achou das declarações do produtor?
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