Brutal Doom é um mod de jogo que foi criado em 2010 por Sergeant_Mark_IV . Ele funciona com o Doom e Doom 2 , bem como TNT: Evilution e The Experiment Plutonia . Ele ganhou o primeiro Cacoward em 2011 para Melhor Jogabilidade Mod e um prêmio para a criatividade MOTY por Mod DB em 2012.
Brutal Perdição também tem público reconhecimento por John Romero se no vídeo gameplay IGN feita para o 20 º aniversário da Perdição, afirmando que se eles tivessem lançado Condenação Brutal em vez of Doom em 1993, eles "teria destruído a indústria do jogo "e que "Condenação Brutal é hilário"
Talvez a característica atraente mais óbvia e of Doom Brutal é a adição de recursos como sangue adicional (sangue fica espalhado em paredes e tetos se inimigos ou o jogador começar a batida), a capacidade de explodir a partes do corpo com fortes armas como a espingarda ea adição de efeitos especiais iluminating aos projécteis e pick ups. É compatível com ZDoom , GZDoom , Skulltag e Zandronum .
Embora primariamente um mod gore, ele vai mais longe e altera a jogabilidade alterando muitos outros aspectos, como os sons, gráficos e combate. Uma dessas mudanças é a maior dificuldade, tornando o comportamento inimigo mais imprevisível e perigoso (muitos ataques causam o dobro do normal de dano ao jogador) e alterando os seus ataques. Isso torna oanimações mais suave e dá ao jogador novas habilidades
O aumento exagerado de gibs criando uma atmosfera muito mais sangrento.
Manchas de sangue em 3D permitem que todas as texturas para ser coberto de sangue, incluindo o piso eo teto.
A mais dinâmica da interface . Por exemplo, o sangue espirra na tela se o jogador mata
Brutal desgraça - Ação FPS clássico avançado (09:14)
A jogabilidade de Brutal Perdição no Doom 2.
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um inimigo de perto, e rachaduras de vidro ou buracos de bala podem aparecer na tela quando o jogador se lesionar.
Quando o jogador está criticamente feridos (30% de saúde ou inferior), a tela fica manchada com respingos de sangue pequenas, e um som de gotejamento é jogado de forma intermitente como gotas de sangue do marinhos continuamente no chão (ainda que este é apenas um efeito visual que contribui para jogabilidade realismo e não incorre em mais perda de saúde ).
Novas animações de morte para todos os inimigos. Partes do corpo podem ser despedaçado, atirando em vários locais do corpo do inimigo com armas poderosas, cortado ao meio com a motosserra, derretida com o plasma arma, queimado em queimadura smoky por fogo ou ataques baseados em eletricidade, e soprado a dezenas de gibs por explosivos.
Cadáveres ainda pode ser mutilado após a morte (Note que esse recurso foi removido a partir de V19 em nome de correções de bugs, mas o sargento Mark IV declarou que pretende adicioná-lo novamente).
Muitos inimigos têm novos ataques (mais detalhes abaixo), e muitos ataques inimigos fazer até duas vezes o dano normal.
Todas as armas convencionais têm sido renovada com novos gráficos e som, ea maioria teve suas funcionalidades alteradas, como por tornando-se necessário para recarregar ou adicionando funções secundárias (veja abaixo).
O berserk recursos do pacote são muito expandida. Com ele, o jogador pode executar finishers de estilo fatalidade em monstros. Matar monstros, desta forma vai repor um pouco de saúde, dependendo do inimigo. A partir da versão 0.19, Fatalities são realizados em uma velocidade mais rápida e pode sobrecurar a marinha, mas agora ela cura 5 HP em vez de 10. Note-se que, por razões de equilíbrio, o jogador torna-se invulnerável enquanto a animação fatalidade joga. Outras habilidades incluem agarrar e jogar Lost Souls e barris explosivos, e usando monstros mortalmente feridos como escudos de carne (um monstro mortalmente ferido será se contorcendo em agonia, fazendo barulho constante dor e sangramento). Um escudo de carne vai absorver uma quantidade de danos causados por projéteis, à custa do jogador que está sendo limitado a usar apenas o rifle enquanto carregava o escudo. Durante a realização do escudo, que também podem ser lançados para causar dano significativo.
Implementação de headshots para todos os monstros - exceto para o Cacodemon, Lost Soul and Pain Elemental. Headshots lidar tanto quanto o dobro de dano (dependendo da arma), e pode explodir a cabeça do monstro por uma das muitas animações especiais de morte (veja a imagem à direita). Não Autoaim não ajudar na obtenção de headshots. Na verdade, o sinalizador "Weapon.NOAUTOAIM" foi adicionado a todas as armas para remover completamente a função do Autoaim.
Esferas invisibilidade são substituídos por capturadas marines . Socos ou chutes um marine capturado irá libertá-lo e ele vai acompanhar e auxiliar o jogador contra os demônios.
Fuzileiros navais capturados desovar com armamento aleatória, com as armas mais fortes que aparecem com menor freqüência. Um fuzileiro naval aliada pode perfurar os inimigos a curta distância e até mesmo executar fatalities sobre eles (como o jogador, tornando-se invulnerável no processo) para reabastecer sua própria saúde. No entanto, os demônios próximas tentará matar qualquer marines contido assim que eles estão à vista do jogador. Se a marinha é morto em batalha depois de ser libertado, sua arma será descartado para o jogador. Note-se que o fogo amigo contra os marines amigáveis está ativada, é possível matá-los antes e depois libertá-los.
Se o jogador mata certos monstros por gibbing (ou destrói seus cadáveres com a motosserra), às vezes eles podem tomar suas armas. Isto inclui o Revenant gêmeas lançadores de foguetes e canhões chama da Mancubus, ambos mapeados para tecla 8 (número 9 para o canhão Mancubus na versão 0.18 em diante).
Aprimorada de iluminação e efeitos de sombra para decorações e projéteis semelhantes aos encontrados no Doomsday motor.
Inimigas balas agora atuam como projéteis, embora os muito rápidos, permitindo que o jogador esquivar -lhes dado tempo e distância suficiente.
Um ataque pontapé foi adicionado para empurrar inimigos fora do jogador, semelhante ao de Duke Nukem 3D. Ele é obrigado a Q por padrão. Como os punhos, este ataque é alimentado por furioso também. Se realizada no ar, torna-se uma voadora com o pé da marinha virou 45 graus , causando ainda mais danos. A voadora enfraquecido pode ser pré-formado no chão, como parte de uma combinação (veja abaixo).
Os punhos são mais rápidos e pode fazer jabs rápidos. Eles também são um ataque silencioso e não alertar os inimigos. O alt -fogo dá um soco em linha reta para a direita mais lento, mas mais poderoso. Perfurando um Zombieman, Shotgun Guy, Heavy Weapon Cara ou Imp de trás antes que o inimigo tem notado vai tirar o seu pescoço, matando-o instantaneamente sem alertar outros inimigos. Um pacote de berserk não é obrigado a fazer isso. (É especialmente fácil de fazer no início do MAP01 de DOOM II.) A partir de v19, há um sistema de combo, permitindo ao jogador para adicionar rapidamente se move em conjunto como uma combinação de 3 hit, o 3-hit é pré-formado por * jab, direto, jab jab terceiro * é substituída por um gancho poderoso capaz de: batendo demônios em toda a sala, batendo cabeças imp e Zombieman fora e bater Barons of Hell e Inferno cavaleiros nas bolas atordoá-los e torná-los gritar de dor. Observe que combos não tem que bater para ativar. usando o terceiro soco com berserk nunca preformas uma fatalidade e sempre vai explodir inimigos como sucesso, mas não deixando as pernas em pé e anexado. também depois de fazer qualquer soco, um chute voador enfraquecido pode por pré-formada enquanto no terreno através de uma rápida chutando depois. O pontapé de combinação faz mais dano do que o chute regular, mas menos danos do que o chute voador.
A serra fica coberto de respingos de sangue ao serrar um inimigo. Ele já usou o som motosserra Doom 3, mas a partir de v19 ele usa uma melhoria da desgraça / doom 2 som
A pistola é substituído por um rifle automático, combinando Sprite do jogador, que ao contrário da pistola original permanece útil, mesmo no final do jogo. O rifle tem uma taxa de fogo decente (perto do chaingun original) e é a arma mais precisa no mod. O modo de alt-fogo permite que o jogador a apontar para baixo os pontos turísticos de snipe inimigos. Tem um tamanho de revista 30.
A espingarda agora dispara dez pelotas por tiro em vez de sete, para equilibrá-lo com o Super Shotgun. Tal como o rifle de assalto, os locais podem ser usados para reduzir a disseminação. Possui 8 conchas, que são recarregadas individualmente. Esteticamente, ele agora tem um sintético preto bomba e estoque em vez de os de madeira, e também tem um Heatshield desabafou sobre o barril.
O Super espingarda recebe um impulso adicional dano à queima-roupa. Ele agora tem a opção de disparar um único barril de cada vez, atirando assim apenas 10 pellets. ele tem o abillity a 1 hit matar um hellknight com dois canos disparou perto da cabeça. (Fazer este ponto em branco resulta na hitbox corpo ficando no caminho do disparo.)
O chaingun está agora corretamente referido como uma metralhadora (assim como assemelhando-se a concepção mais tradicional da referida armas), e dispara 50% mais rápido, mas também requer um spin-up e cool-off antes e após a queima. O modo de alt-fogo faz com que os barris girar continuamente, aumentando ainda mais a taxa de disparo, mas também diminuindo drasticamente a precisão e alertando monstros. O recuo de disparo contínuo vai empurrar constantemente objetivo do jogador para cima (removido na versão 0,19). Ao contrário da maioria das armas retrabalhadas, ele não precisa ser recarregado.
O lançador de foguete tem uma área de dano inicial muito menor, mas faz com que 50% a mais de dano em um golpe direto. Possui seis foguetes por clip.
A arma de plasma causa dano aproximadamente o dobro e pode causar danos respingo menor para os inimigos (e os jogadores, se o parafuso atinge uma parede próxima), mas atira em um ritmo mais lento. A partir da versão 0.19, o modo de alt-fogo dispara uma propagação contínua da chama azul, funcionando como um lança-chamas. O alt-fogo inflige uma grande quantidade de dano ao longo do tempo, mas usa-se a célula de forma extremamente rápida. Tem um tamanho de clipe de 50.
O BFG9000 usa os efeitos sonoros Doom 3 BFG ea bola de energia primária causa dano duplo. Em vez do original ataque tracer hitscan da BFG, ele simplesmente causar dano em um grande raio, como um lançador ainda mais poderoso foguete. Ele também pode ferir fatalmente o jogador se a bola de energia explode perto demais (só se aplica se ele atinge um objeto inanimado ou obstáculo e não um inimigo), novamente ao contrário do BFG originais. Agora gasta 50 células plasmáticas por tiro.
A maioria das armas empurrar o jogador de volta um pouquinho sobre queima, especialmente o Super Shotgun ea BFG9000.
O jogador é capaz de virar monstros off enquanto gritava rudes comentários como "vá se foder" (dublado por Danny Glover originalmente e agora por Tony Danza) por um comando acoplável conhecido como "ofender". Este comando irá alertar monstros próximas como se o jogador tinha acabado de disparar uma arma, bem como ofendê-los (hense o nome) fazendo com que alguns inimigos a atacar com mais freqüência. Há outros comandos ligáveis, como por exemplo "onda". Pressionando o botão onda durante uma fatalidade (veja abaixo), vai permitir ao jogador ver a sua própria animação onda em terceira pessoa, no entanto, você pode tomar dano ao acenar.
Existem vários voz agiu provocações e one-liners expressas pelos chineses Tony Danza, que podem ser faladas com teclas J e K por padrão. Muitas dessas citações são tiradas diretamente do infame quadrinhos Perdição . Note-se que a partir da versão 0.19, estas foram cortadas devido ao uso excessivo de jogos multiplayer e estará em um modificador opcional.
Tanto a Grenade Launcher ea arma ferroviária do Porto fonte Skulltag passaram a ter novos sprites e atributos. A Grenade Launcher é uma questão M79 padrão; ele tem um raio de explosão muito maior que a Rocket Launcher, mas incêndios muito mais lento, bem como lidando menos danos. As armas Rail incêndios a uma taxa mais lenta do que a arma de baunilha Skulltag Rail, mas usa a metade munição, tem um espaço para ampliar, e recarrega após 5 tiros em vez de 4.
Novos sprites para os foguetes e caixa de foguetes , mochila , bônus de armadura , armadura e megaarmor .
Zombiemen , às vezes, o fogo rapidamente off 5 tiros sem parar. Além disso, tanto ele como o Shotgun Guy deve parar para recarregar suas armas depois de um tempo.
Shotgun Caras (antigo Sargentos) agora fogo 8 pelotas por tiro em vez de apenas 3.
A partir da versão 0.19, Zombiemen e Shotgun Caras pode entrar em uma última posição e puxe uma pistola quando eles têm um dos seus membros cortados. Eles, então, morrer depois de levar um tiro mais algumas vezes.
Wolfenstein SS oficiais mudou radicalmente em soldados com uniformes da SS precisos com uma aparência demoníaca e vozes militares fanáticos. Eles possuem um comportamento mais complexo, muitas vezes correndo esquerda e direita, tornando-os difíceis de acertar. As metralhadoras MP40 poderosos, mapeados para tecla 8 (tecla 0 no v0.18), pode ser pego e usado pelo jogador. O MP40 tem uma maior taxa de fogo do que o rifle de assalto e uma revista de 32 round. Este foi removido a partir da versão 0.19, mas vai ser adicionado em um modificador opcional
O Imp agora tem um salto ataque bote como o imp de Doom 3 que ele irá usar a curta distância, e às vezes pode atirar duas bolas de fogo em rápida sucessão. Seus projéteis são agora muito mais detalhado, com vários efeitos sonoros e visuais. O jogador terá cortes sangrentos marcando seu ecrã na direcção de um Imp conectado com um ataque corpo a corpo.
Um sistema de esquiva foi introduzido em v0.18, permitindo que alguns inimigos (principalmente os mais fracos, como Zombies, Imps e Lost Souls ), ocasionalmente, traço / rolo / voar de lado para evitar ataques de projéteis. este foi removido em v0.19 e será adicionado numa modificador opcional.
Monstros orientada para corpo a corpo, como o Inferno Cavaleiro eo Demônio , irá realizar fatalidades no leitor e até mesmo outros monstros se eles matá-los com um ataque corpo a corpo.
Demônios são mais rápidos, tanto em movimento e velocidade de ataque. Porque eles são corpo a corpo só de monstros, eles sempre irão realizar quaisquer fatalidades disponíveis em uma matança de sucesso, que inclui morder monstros menores ao meio e comer toda a sua parte superior do corpo.
Espectros são completamente invisíveis, para salvar os seus olhos, tornando-os muito mais difícil de detectar - no entanto, eles piscar brevemente em um estado translúcido sobre atacar e tomar dano. Eles tornam-se visíveis após a morte, com uma substância gasosa vermelho marcando a matança.
O Cacodemon freqüentemente disparar dois projéteis consecutivos e podem desviar-se do caminho dos ataques recebidos. Ele também flutua um pouco mais rápido do que o seu homólogo clássico Doom. Esteticamente, seu ataque corpo a corpo agora tem efeitos sonoros reais, ao contrário do silêncio goela escancarada do clássico Perdição Cacodemon. Se um Cacodemon morde um jogador a morte, uma animação de lado neste período representando o monstro comer parte superior do tronco do jogador, em seguida, caindo mutilado metade inferior do jogador para o chão como as praças monstro de volta para a câmera.
O Cavaleiro inferno agora às vezes pode atirar três projéteis consecutivos, de forma semelhante à Imp e Cacodemon.
O Barão do Inferno ganhou dois novos ataques de projéteis: primeiro, ele pode lançar três de suas bolas de fogo em uma ampla difusão, o que leva mais tempo para o Barão para encerrar. O segundo ataque é de um ex-humano entra em um Infight com o barão eo barão ganha com um corpo a corpo, o barão vai quer rasgar a cabeça fora (Zombieman) ou ao meio (ex-seargent), em seguida, lançar o cadáver para o jogador, lidando cerca de 300 de dano.
Chaingunners , inferno cavaleiros e barões do Inferno pode ser chutada (Inferno Cavaleiros e Barons pode ser 3-hit combo'd também) na virilha, atordoando-o por alguns segundos (só se aplica a partir da versão 0.18 em diante).
Arachnotrons são muito maiores, em torno do tamanho de um barão do Inferno, e também se movem mais rápido. Seus tiros de plasma agora são o mesmo som de tiro e projéteis azuis disparados por arma de plasma do próprio jogador.
Lost Souls agora tem metade de sua saúde original e lidar menos danos, mas voar ao redor e atacar muito mais rápido, o que pode causar jogadores infelizes ou lento perder ataques constantemente - tornando-os um dos inimigos mais frustrantes do jogo. As chamas têm sido removido o sprite e agora são gerados por emissores de partículas. Após a morte, Lost Souls explodir em uma nuvem de fogo e deixe pequenos pedaços ósseos no chão. Além disso, eles já não sangram quando atacados. A partir de v 0,19, quando matou eles emitem a mesma morte grita de seus Doom 3 novas versões .
Elementais dor explodir após a morte, causando grandes danos aos objetos próximos ambientais, monstros, eo jogador também. Explosão que apenas pode ser evitada por matá-los com uma fatalidade.
Revenants sempre disparar dois mísseis guiados por vez (correspondência de sua animação dos dois canhões de ombro iluminando quando queima), e os mísseis não-guiados são disparados em salvas de quatro. Mísseis guiados são mais lentos, têm um padrão de voar muito mais limitada (eles tendem a viajar para baixo para o chão a menos que possam atingir a sua meta ou bater qualquer obstáculo) e estão agora indicado por uma cor brilhante avermelhado. Mísseis não-guiados são disparados mais rapidamente, voar mais rápido e brilho com um efeito reflexo de lente amarelada. A partir de v0.19, Revenants pode ser cortado ao meio (quer pela motosserra ou explodido em duas partes pelo super-shotgun ), depois que seu torso e se permanecerá vivo, arrastando-se pelo chão e atacar. Revenants também pode pegar pequenos inimigos, batê-los no chão várias vezes e jogue com o jogador, que trata dano muito alto, muitas vezes matando o jogador com um golpe direto.
Mancubus bolas de fogo tem um raio de explosão que trata leve dano de fogo. Eles saem chamas prejudiciais para alguns segundos depois de bater uma superfície.
Um Arco-Vile ataque 's leva mais tempo para carregar e têm menos pontos de vida, porém eles podem ressuscitar os inimigos sem ter que parar e encarar o cadáver do monstro. Sua aparência também muda; eles agora ostentam grandes chifres demoníacos ram-like estereotipados.
O Cyberdemon tem um novo ataque corpo a corpo: um pisão devastador que contra o jogador sempre significa morte instantânea. Além disso, ele dispara seus foguetes engolfou-fogo mais rápido e por mais tempo (quatro por vôlei em vez de três), em um ângulo mais amplo, dando-lhe uma capacidade limitada para levar seus tiros contra jogadores strafing círculo. A partir da versão 0.18, utilizando a "ofender" o comando em frente ao Cyberdemon vai enfurecê-lo, aumentando drasticamente sua agressividade, velocidade de disparo, ea quantidade de foguetes disparados por ataque a cyberdemon pode ser ofendido 3 vezes ao contrário de outros monstros e rugidos quando mais enfurecido. Visualmente, a sua animação de morte foi aprimorado com uma explosão 3D em massa que, na versão 0.17 e abaixo, causará dano. Como uma correção estética, os foguetes estão agora demitido do foguete lançador braço do Cyberdemon em vez de no meio de suas pernas. Note-se que o Cyberdemon também tem quatro vezes mais saúde como antes.
O Aranha Mastermind metralhadora 's agora dispara alto calibre rodadas explosivos, essencialmente, um lançamento chaingun mini-foguete. Sua velocidade de reação é agora muito mais rápido, quase instantâneo, dando ao jogador pouco tempo para sair do seu caminho. No entanto, seus projéteis viajar mais lento do que balas normais, portanto, com espaço aberto suficiente, eles podem semi-confiável ser evitado, não levando em consideração se espalhar. Talvez a mudança mais dramática para este monstro é que ele tem quatro vezes mais a saúde como o seu homólogo de baunilha (12000 vs 3000); no entanto, a parte "cérebro" do Aranha leva cerca de 2,5 vezes mais danos do que o normal. isso combinado com o aumento de 50% no foguete batida direta permite que um jogador habilidoso para matá-lo mais rápido do que em baunilha Perdição.
Adereços decorativos, tais como árvores, cadáveres pendurados e luzes, pode ser destruído. Destruir cadáveres pendurados ocasionalmente premiar o jogador com saúde e armadura bônus ou stimpacks que estavam escondidas dentro deles.
A partir da versão 0.19, pedaços do cérebro agora espalhar nas paredes ao tomar um tiro na cabeça.
Todas as entidades que se deslocam agora percorrer líquidos em vez de andar em cima deles (a sua duende aparece parcialmente submerso), fazendo com salpicos soa para jogar. As várias texturas líquidas também são bastante reforçada.
Inimigos cair aleatoriamente runas força demônio após a morte, que agem de forma semelhante a berserk packs. (A única diferença real é que eles não impulsioná-lo a 100% saúde, como o pacote de berserk faz.)
Em algumas versões, Commander Keen cabeça 's é substituído com a de pop star Justin Bieber infame.
Brutal Perdição também tem download avalible certos "modificadores", ou mods, que ajustar a jogabilidade ainda mais; como alterando o rifle de volta para uma pistola reskinned, e dando os antigos seres humanos a capacidade de falar e insultar o jogador.
Características anteriores de versões mais antigas (não aplicável) Editar
Em versões anteriores a 0,19, Corpses poderia ser mutilado após a morte. Esse recurso foi removido em 0,19 porque causou bugs. Isso também impede você de obter as armas Revenant e Mancubus como você não pode usar a motosserra em seus corpos mais. Note-se que de acordo com o criador Brutal Doom, este recurso será adicionado novamente como um modificador opcional.
Nas versões anteriores à 0.18, disparando armas muito perto de paredes e outras superfícies sólidas sofrer dano estilhaços menor para o jogador.
Antes de 0,19, fogo secundário da arma de plasma era uma explosão de espingarda do tipo de plasma que poderia até duas vezes tanto dano como um foguete.
O Cyberdemon tinha a capacidade de lançar granadas, bem como foguetes.
Em versões anteriores, Spider Mastermind possuía uma BFG.
Nas versões anteriores à 0.17, tanto o explodindo animações de morte do Spider Mastermind Cyberdemon de e sofrer dano pesado (ou morte instantânea) para qualquer coisa perto da explosão - em versões mais recentes, eles ainda explodir violentamente em cima de derrota, mas tratando nenhum dano em tudo.
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