Translate
quarta-feira, 7 de maio de 2014
CoD: Advanced Warfare é um game “puro da nova geração” e marcará nova era
POR BRUNO MICALI
Uma das críticas dos títulos “cross-gen”, isto é, aqueles que literalmente “cruzam” gerações e saem para todas as plataformas (anteriores e novas), é que os jogos ficam “capados” e não são puramente desenvolvidos para as novas arquiteturas. Não é o caso do recém-anunciado Call of Duty: Advanced Warfare, o qual, segundo a Activision, é um game “puramente voltado para a nova geração”. Quem explicou esse valioso detalhe foi Eric Hirshberg, CEO da companhia, durante uma conferência sobre o game realizada recentemente na Terra do Tio Sam. “Call of Duty: Advanced Warfare é nosso verdadeiro título next-gen, puramente desenvolvido para os novos hardwares, diferentemente de Ghosts, que foi um cross-gen. Isso permitiu que pudéssemos ter mais tempo para experimentação no processo de desenvolvimento”, explicou o executivo. “Uma nova era para a franquia” As renderizações (pré-prontas ou em tempo real) são um aspecto “altamente detalhado” em todos os elementos do game, com zilhões de efeitos de partículas e shaders aos montes. Tudo isso, segundo a Activision, deve ser aliado a uma narrativa “intrínseca” e “envolvente”, algo que deve ser fortalecido graças à presença do ator Kevin Spacey no papel do vilão. Prova desse visual ousado, segundo a Activision, é a imagem de um soldado que a desenvolvedora utilizou para divulgação: A Sledgehammer e a própria Activision definem Advanced Warfare como uma “nova era” para Call of Duty. O hotsite do game tem milhares de elementos brotando na tela. Hirshberg destacou as novas mecânicas e o fator gameplay absolutamente elevado graças às robustas configurações. “[As novas arquiteturas] permitem acrescentar algumas das novas mecânicas de gameplay na franquia como não fazíamos há muito tempo – coisas como pulos aprimorados, novas mecânicas de golpes corpo a corpo, elementos que pudemos testar com nossos jogadores [testers] para assegurar que a jogabilidade seja balanceada e responsiva”, acrescentou. As habilidades da armadura EXO, que deve apimentar a forma de jogar e trazer mais dinamismo a gestos, devem incluir técnicas de esquiva, câmera lenta, possibilidade de lançar um gancho e se deslocar até pontos altos, utilizar zip lines e outras coisas. Qualquer semelhança com Titanfall é mera coincidência. A importância de Kevin Spacey Os tiroteios frenéticos terão o charme de ninguém menos que o icônico ator Kevin Spacey, vilão de Advanced Warfare que, assim espera a Activision, deve trazer outro ar ao game. “A performance do ator foi absolutamente capturada com a nova tecnologia [de captura] proprietária da Activision revelada ano passado na GDC”, complementou Hirshberg. Os três anos de desenvolvimento pelas mãos da Sledgehammer, período que marca um recorde em projetos da Activision, também foram importantes para dar mais ênfase na construção da história e dos personagens, com “foco total” na nova geração. “[Esse tempo] permitiu que tivéssemos mais ênfase na história e nos personagens. (...) Esperamos que esse vilão, interpretado pelo Kevin Spacey, se torne icônico em breve”, concluiu o chefão da Activision. Nunca é demais lembrar que a Sledgehammer não ficou a cargo das versões de Advanced Warfare para PS3 e Xbox 360. Ainda não se sabe qual desenvolvedora está com a tarefa nas mãos. Call of Duty: Advanced Warfare será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC no final deste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário