Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prévia: Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara

  • Divulgação
    Dragão, espadas, magia: parece um RPG mas é um clássico fliperama de pancadaria.
Ao longo desta geração, a Capcom se especializou em adaptar seus sucessos do passado para a distribuição digital: "Street Fighter II HD Remix", "Darkstalkers", "Capcom Arcade Cabinet".. não foram poucas as investidas da produtora nipônica para atrair os veteranos nostálgicos, com diferentes graus de sucesso.
Um dos próximos títulos dessa linha é "Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara", coletânea em alta definição que traz de volta dois dos arcades mais cultuados da empresa: "Tower of Doom" (1994) e "Shadows over Mystara" (1996). É a primeira vez que a Capcom publica esses jogos no ocidente, anteriormente, a dupla apareceu em uma coletânea para Sega Saturn, limitada ao mercado japonês.

D&D COLLECTION

  • Divulgação
    Exclusivo para o Japão, "Dungeons & Dragons Collection" trouxe os 2 arcades para o Sega Saturn em 1997. Raro, o disco alcança preços acima de US$ 200 em sites de leilão. Por download, a versão HD tem um preço bem mais em conta.
Graças à distribuição digital, "Chronicles of Mystara" terá versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.
Produzida pela Iron Galaxy - a mesma de "Darkstalkers Ressurrection", "Marvel vs. Capcom Origins" e "Street Fighter III: 3rd Strike Online", a coletânea dará aos games um tratamento bem parecido com o visto em "Final Fight: Double Impact": filtros gráficos em alta definição, suporte para telas widescreen e várias opções de visualização (com filtros que lembram os monitores da época, ou com as bordas do fliperama ao redor da tela, por exemplo).
Além da maquiagem gráfica, os jogos ganham suporte para multiplayer online, desafios adicionais e um sistema inédito de 'regras da casa', que permite estabelecer condições específicas para as partidas - emulando, assim, as alterações que os grupos de jogo fazem em suas partidas do "Dungeons & Dragons" de papel e caneta. Ilustrações e outros materiais desbloqueáveis completam o serviço aos fãs.
Crônicas de Mystara
"Tower of Doom" é um jogo de pancadaria para até 4 jogadores inspirado no universo do popular RPG de mesa "Dungeons & Dragons". Nele, você escolhe entre 4 classes: Fighter, Cleric, Dwarf e Elf - sim, as duas últimas são, tecnicamente, raças e não classes, mas as coisas eram assim na época do "D&D" original.
Sua sequência, "Shadows over Mystara", trouxe duas classes extras: Thief e Mage. Cada classe possui poderes e habilidades específicas, inclusive golpes especiais no melhor estilo "Street Fighter".

REGRAS DA CASA

  • Divulgação
    Em "Chronicles of Mystara" os jogadores podem determinar condições para a aventura, diferentes do padrão original, deixando as coisas mais fáceis ou mais desafiadoras - armas inquebráveis e corrida contra otempo são algumas opções.
Os jogos tem toques de RPG, uma inovação para a época: os personagens ganham experiência e sobem de nível, ficando mais poderosos. Também podem carregar itens em um inventário, bem como selecionar entre diferentes equipamentos para lidar com os inimigos - trolls, por exemplo, precisam ser incinerados após tombarem ou vão retornar para a batalha.
Ambos os títulos capturavam as regras de "Dungeons & Dragons" e adaptam ao ritmo mais acelerado dos arcades de pancadaria, sem perder o senso de exploração: em algumas ocasiões, o grupo precisa escolher que direção seguir, resultando em aventuras diferentes ao longo da jornada.
A arte primorosa da Capcom cumpre seu papel em construir a atmosfera de fantasia épica, com boas animações e chefões monstruosos enormes.
"Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara" sai em junho de 2013, com versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

Nenhum comentário:

Postar um comentário