Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ps4xboxonee32013osmelhores
Não é exagero dizer que a E3 2013 é a E3 mais esperada dos últimos anos. Isso porque ela é a E3 da nova geração. A Sony com seu PlayStation 4 e a Microsoft com seu Xbox One já estão trocando farpas e a briga promete ganhar proporções épicas em questão de dias.
Mas qual dos dois novos videogames é o mais poderoso? Qual tem os melhores recursos? Qual é o mais promissor? Qual tem mais jogos? Afinal, o que o PS4 tem que o Xbox One não tem e vice-versa? Vejamos.
Uma questão de pequenos detalhes
A nova geração não será resolvida numa simples comparação técnica de quem pode oferecer melhores gráficos. Gráficos de uma vez por todas virou apenas a ponta do iceberg.
Para o PlayStation 4 e Xbox One, desta vez a questão é muito mais sobre interatividade social, ferramentas integradas e jogos exclusivos.
A Sony já mostrou que um dos recursos mais importantes do seu novo console será o “media sharing”, a possibilidade de compartilhar gravações das suas partidas e até fazer o upload de vídeos para o Ustream pelo próprio aparelho. A Microsoft, por sua vez, revelou (ainda sem muitas informações) algo parecido, a chamada função “DVR Game” do seu Xbox One – porém nada foi dito ainda sobre uma compatibilidade com o canal Ustream.
Outro ponto é que ambas empresas vão apostar suas fichas em facilitar a vida dos desenvolvedores, já que os novos consoles possuem uma arquitetura muito mais próxima dos PCs. Algo por si só bem diferente da geração anterior.
Ainda assim, há muitas questões nebulosas que só saberemos com o tempo. Como por exemplo a polêmica da necessidade de ter uma conexão com a internet para validar qualquer jogo no Xbox One; além de outras como taxa adicional para jogos usados, instalação no HD obrigatória etc. Coisas estas que a Sony permanece quietinha, mas que talvez o PS4 trilhe o mesmo caminho do Xbox One neste sentido.
E o preço e data de lançamento? Também ainda não sabemos. Se pudermos chutar, esperamos algo em torno de US$399 e US$499. Não mais do que isso, se tudo der certo. A data de lançamento: outubro ou novembro deste ano. Mas chega de bancar o vidente.
O que o PlayStation 4 tem
Antes de mais nada, e ao contrário da pré-conferência da Microsoft, o PS4 tem jogos.
knackps4gamee32013
Seria “Knack” o novo “Crash Bandicoot” da Sony?
Um deles é “Knack”, que embora pareça ser “para crianças” não podemos julgar apenas seu visual. “Knack” parece ser o primeiro título original do novo console, que tenta ser mais criativo do que a média do mercado. O jogo de ação apresenta um robô chamado Knack que pode mudar de formas, ficando maior enquanto luta contra goblins. O game poderá ainda ser jogado no PS Vita através do serviço Remote Play.
E mais já foi confirmado: “Second Son”, a nova edição da já consagrada franquia “inFamous”; “Driveclub”, o jogo de corridas pensado e focado para o multiplayer com amigos; “Killzone: Shadow Fall”, o FPS pra quem gosta de visuais de encher os olhos e está ansioso para conhecer o poder gráfico da nova geração; dentre outros como: “Deep Down”, “The Witness” e um novo e misterioso Final Fantasy – que também pode ser lançado para Xbox One, vale lembrar.
infamoussecondsonps4e32013
Um novo protagonista cheio de poderes em “inFamous: Second Son” vem aí
Confira abaixo as novidades mais técnicas do PS4:
Mídia Blu-ray para os jogos
Gravação de vídeos de jogos (função media sharing)
Memória: 8GB GDDR5
CPU: 8-Core x86 AMD “Jaguar”
Capacidade: não divulgado
Expansão de capacidade: não divulgado
Entrada USB: sim, USB 3.0
Armazenamento na núvem: sim
Instalação de jogo obrigatória: não divulgado
Requer conexão com a internet: não
Taxa para jogos usados: não divulgado
Retrocompatibilidade: não
Chat simultâneo: sim
Controle de movimento: DualShock 4, PlayStation 4 Eye, PS Move
Tela secundária: sim, com o Vita (não incluso)
Comandos de voz: não divulgado
Serviço online pago: não divulgado
Streaming ao vivo: sim
Wi-Fi embutido: sim
Bluetooth: sim, 2.1
Portas: HDMI (compatível com as novas TVs 4K); cabo componente; saída óptica
HDMI in: não, apenas out (saída)
Trava de região: não divulgado
O que o Xbox One tem
O Xbox One também vem com tudo, apesar da falta de informações principalmente relacionadas aos games. Acreditamos (e esperamos!) que a Microsoft vai deixar para nos impressionar de verdade quando a E3 2013 começar de fato.
kinect2xboxonee32013games
Um dos recursos aparentemente mais legais, no entanto, é o Kinect 2 que virá junto com o aparelho. O Kinect 2 não leva o número “dois” por acaso, mas se trata realmente de uma robusta atualização do acessório com melhorias significativas na captação dos movimentos do corpo, nos comandos de voz e na precisão do sensor.
E em matéria de jogos, pouco ou quase nada sabemos. Temos “Ryse” produzido pela competente Crytek; o “Forza 5″ de praxe; “Quantum Break” dos criadores de “Alan Wake”; e quem sabe um novo “Halo”, novo “Kinect Sports” e novo “Dance Central” para alegrar o natal.
A bem da verdade é que a Microsoft promete 15 títulos exclusivos já para o primeiro ano de vida do aparelho, sendo oito deles franquias inéditas. Se realmente mostrarem tudo isso na E3, não teremos do que reclamar.
Confira abaixo as novidades mais técnicas do Xbox One:
Mídia Blu-ray para os jogos
Gravação de vídeos de jogos (função DVR)
Memória: 8GB DDR3
CPU: 8-Core x86 próprio da Microsoft
Capacidade: 500GB
Expansão de capacidade: sim, via USB
Entrada USB: sim, USB 3.0
Armazenamento na nuvem: sim
Instalação de jogo obrigatória: sim
Requer conexão com a internet: sim
Taxa para jogos usados: sim
Retrocompatibilidade: não
Chat simultâneo: sim, Skype integrado; vídeo conferência
Controle de movimento: Kinect 2
Tela secundária: Sim, com o SmartGlass (não incluso)
Comandos de voz: sim, com o Kinect 2 (incluso)
Serviço online pago: sim, Xbox Live
Streaming ao vivo: não divulgado
Wi-Fi embutido: sim
Bluetooth: não
Portas: HDMI (compatível com as novas TVs 4K); saída óptica
HDMI in: sim, entrada e saída.
Trava de região: sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário