Translate
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Lançado no mesmo dia que Fallout 4, Starcraft 2: Legacy of the Void já vendeu mais de 1M
por Ariel Souza
Ao contrário de Rise of the Tomb Raider, novo game da Blizzard sai ileso da concorrência do bombástico Fallout 4 Qualquer jogo que fosse lançado junto com Fallout 4 poderia correr grandes riscos de ir mal nas vendas. E isso se consumou, com os resultados de Rise of the Tomb Raider, que até agora vendeu bem menos do esperado (levando em conta o mercado de games do Reino Unido, que é onde nós já temos resultados parciais de venda). No entanto, no último dia 10 de Novembro, outro grande jogo também chegou as lojas e acredite, é outro arrasa quarteirões. Apesar de você ter ouvido falar muito pouco dele nos últimos dias, Star Craft 2: Legacy of the Void conseguiu driblar a concorrência de peso da Bethesda e Crystal Dynamics e alcançou ótimos resultados de venda. Existem alguns pontos a se observar, mas a Blizzard deve estar contente com o que está vendo. Legacy of the Void conseguiu alcançar a marca de 1 milhão de unidades vendidas logo nas primeiras 24 horas, já contando as pré vendas e tudo mais. Alguns analistas diziam que pela concorrência enfrentada, Legacy of the Void alcançaria a marca de 1 milhão de unidades vendidas apenas algumas semanas após o lançamento, já que a Blizzard também escolheu a data do dia 10 para colocar o game no mercado e enfrentar Fallout 4 não era uma boa ideia. No entanto, a Blizzard confirmou para o site Eurogamer que Star Craft 2: Legacy of the Void realmente passou da marca de 1 milhão logo no primeiro dia, o que coloca o novo Star Craft no mesmo nível dos últimos jogos lançados da série. Para se ter uma ideia, Star Craft 2: Wings of Liberty, lançado em 2010 e o primeiro jogo da trilogia, também vendeu a mesma marca de um milhão no primeiro dia e no segundo dia já marcava 1.5 milhões de unidades vendidas. Depois de um mês de lançamento, a Blizzard já comemorava 3 milhões de unidades no mercado, uma marca excelente levando em conta que o jogo é exclusivo do PC. Star Craft: Heart of the Swarm, lançado em 2013, passou de 1.1 milhão de unidades vendidas no primeiro dia, aumentando o sucesso da franquia da Blizzard. O sucesso de Legacy of the Void abre inclusive a possibilidade deste ser o Star Craft de maior sucesso da trilogia em termos de vendas. Falando dos outros jogos da Blizzard, Diablo 3 vendeu estratosfericamente bem em seu primeiro dia, alcançando 3.5 milhões de unidades e logo na primeira semana já eram 6.3 milhões de Diablos 3 por aí. A mais recente expansão de World of Warcraft, Warlords of Draenor vendeu 3.3 milhões no primeiro dia. Todos esses números mostram que não é à toa que a Blizzard é considerada uma das melhores desenvolvedora de games de todos os tempos, tanto que há uma feira só pra ela, a Blizzcon. Pelo visto, todo o sucesso dos jogos da empresa vai se repetir em Overwatch, ainda mais com o lançamento garantido também para PS4 e Xbox One.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário