Translate

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lançado no mesmo dia que Fallout 4, Starcraft 2: Legacy of the Void já vendeu mais de 1M


starcraft-legacy-of-the-void
por Ariel Souza
 Ao contrário de Rise of the Tomb Raider, novo game da Blizzard sai ileso da concorrência do bombástico Fallout 4 Qualquer jogo que fosse lançado junto com Fallout 4 poderia correr grandes riscos de ir mal nas vendas. E isso se consumou, com os resultados de Rise of the Tomb Raider, que até agora vendeu bem menos do esperado (levando em conta o mercado de games do Reino Unido, que é onde nós já temos resultados parciais de venda). No entanto, no último dia 10 de Novembro, outro grande jogo também chegou as lojas e acredite, é outro arrasa quarteirões. Apesar de você ter ouvido falar muito pouco dele nos últimos dias, Star Craft 2: Legacy of the Void conseguiu driblar a concorrência de peso da Bethesda e Crystal Dynamics e alcançou ótimos resultados de venda. Existem alguns pontos a se observar, mas a Blizzard deve estar contente com o que está vendo. Legacy of the Void conseguiu alcançar a marca de 1 milhão de unidades vendidas logo nas primeiras 24 horas, já contando as pré vendas e tudo mais. Alguns analistas diziam que pela concorrência enfrentada, Legacy of the Void alcançaria a marca de 1 milhão de unidades vendidas apenas algumas semanas após o lançamento, já que a Blizzard também escolheu a data do dia 10 para colocar o game no mercado e enfrentar Fallout 4 não era uma boa ideia. No entanto, a Blizzard confirmou para o site Eurogamer que Star Craft 2: Legacy of the Void realmente passou da marca de 1 milhão logo no primeiro dia, o que coloca o novo Star Craft no mesmo nível dos últimos jogos lançados da série. Para se ter uma ideia, Star Craft 2: Wings of Liberty, lançado em 2010 e o primeiro jogo da trilogia, também vendeu a mesma marca de um milhão no primeiro dia e no segundo dia já marcava 1.5 milhões de unidades vendidas. Depois de um mês de lançamento, a Blizzard já comemorava 3 milhões de unidades no mercado, uma marca excelente levando em conta que o jogo é exclusivo do PC. Star Craft: Heart of the Swarm, lançado em 2013, passou de 1.1 milhão de unidades vendidas no primeiro dia, aumentando o sucesso da franquia da Blizzard. O sucesso de Legacy of the Void abre inclusive a possibilidade deste ser o Star Craft de maior sucesso da trilogia em termos de vendas. Falando dos outros jogos da Blizzard, Diablo 3 vendeu estratosfericamente bem em seu primeiro dia, alcançando 3.5 milhões de unidades e logo na primeira semana já eram 6.3 milhões de Diablos 3 por aí. A mais recente expansão de World of Warcraft, Warlords of Draenor vendeu 3.3 milhões no primeiro dia. Todos esses números mostram que não é à toa que a Blizzard é considerada uma das melhores desenvolvedora de games de todos os tempos, tanto que há uma feira só pra ela, a Blizzcon. Pelo visto, todo o sucesso dos jogos da empresa vai se repetir em Overwatch, ainda mais com o lançamento garantido também para PS4 e Xbox One.

Nenhum comentário:

Postar um comentário