Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Primeiro jogo cancelado dos Vingadores teria sido bem melhor que o esperado

Primeiro jogo cancelado dos Vingadores teria sido bem melhor que o esperadoPrimeiro jogo cancelado dos Vingadores teria sido bem melhor que o esperado



POR LEONARDO ROCHA

Desde quando as adaptações de histórias em quadrinhos começaram a tomar o cinema, tornou-se um padrão da indústria que elas também fossem convertidas em jogos de video game. No entanto, muitos acabaram surpresos pelo fato de que o longa dos Vingadores acabou não ganhando uma versão de grande porte para consoles ou PC. Agora, o Unseen64 explica exatamente o que aconteceu. Embora jamais tenham sido feitos para que uma adaptação direta do filme da Marvel fosse feita para os jogos, o fato é que a extinta THQ havia adquirido os direitos para criar um jogo com o grupo de heróis e planejava lançá-lo no mesmo ano do longa, em 2012. Ainda assim, uma série de erros por parte da desenvolvedora e azares com relação à economia acabaram fazendo com que a produção do game dos Vingadores acabasse se tornando insustentável. Originalmente pensado como um título de ação em terceira pessoa, a THQ acabou mudando de ideia durante os estágios iniciais da produção e acabou passando para um jogo em primeira pessoa com foco em cooperação para PS3, Xbox 360, PC e Wii U. Os jogadores entrariam na pele de Hulk, Capitão América, Homem de Ferro e Thor e se uniriam a amigos – tanto fisicamente com tela dividida quanto online – para superar os desafios e derrotar seus inimigos.


Trama grandiosa

Com relação à história, um dos artistas envolvidos, Jeremy Love, afirmou que ela não teria qualquer relação com a do filme que sairia no mesmo ano, concentrando-se mais em um enredo vagamente baseado na saga da Invasão Secreta. Tanto é que o roteirista responsável pela trama das HQs, Brian Michael Bendis, também foi contratado para trabalhar no game. Segundo um dos membros da equipe, a trama envolveria uma invasão da raça alienígena dos Skrulls, metamorfos capazes de copiar os poderes dos super-heróis terráqueos e se passarem por eles. Embora Bendis não tenha respondido ao contato do Unseen64, outro roteirista falou um pouco sobre o trabalho com o título dos Vingadores: “A história estava razoavelmente acabada. Basicamente, seria uma invasão Skrull. Uma grande nave-mãe flutuando sobre a cidade [de nova York], controlada por ‘sacerdotes’ localizados no nível mais elevado. [A rainha alienígena] Veranke, junto a vários outros generais e tudo mais, lideraria as forças invasoras. Um dos objetivos dos inimigos era escravizar todos os super-heróis e imitar seus poderes por meio da metamorfose”, afirmou o membro da equipe do jogo. Diferentemente da trama da Invasão Secreta, em que os Skrulls tomaram o lugar de líderes mundiais para dominar o mundo sorrateiramente, no jogo dos Vingadores eles tomariam uma abordagem mais violenta e direta. Além do ataque alienígena central, no entanto, o título também contaria com uma subtrama envolvendo o vilão Ultron e o android Visão, mas esse trecho jamais foi implementado nas builds do game.

Começo do fim

Durante os primeiros meses de 2011, o desenvolvimento do jogo estava progredindo sem imprevistos na THQ Studio Australia, com o mapa dos ambientes das missões praticamente todo feito e os quatro personagens principais quase concluídos. Nesse ponto, a equipe começava a trabalhar em outros dois heróis, a Viúva Negra e o gavião Arqueiro, que poderiam ser desbloqueados durante o progresso da história, e tinha planos de implementar também a Ms. Marvel e o Máquina de Combate. As coisas passaram a não ir tão bem no meio do ano, quando uma série de “enganos massivos” foram cometidos pela THQ, como disse o então presidente Jason Rubin. Um dos maiores enganos da companhia foi o fracasso do jogo de desenho com um tablet, o U-Draw, que acabou rendendo US$ 100 milhões menos do que o esperado e forçou a empresa a cortar despesas para se manter em funcionamento. Na mesma época, o aumento considerável no valor do dólar australiano fez com que os estúdios da THQ no país se tornassem mais caros de manter, levando a companhia a decidir pelo encerramento de suas atividades. Com cerca de 200 pessoas sendo demitidas pela firma na Austrália, o projeto dos Vingadores teria que ser cancelado e não seria repassado para outros estúdios. Confiantes da qualidade do jogo que estavam desenvolvendo, os membros da equipe que estava trabalhando no título resolveram salvá-lo fazendo uma oferta para que a própria Marvel financiasse sua conclusão. O desenvolvimento continuou até o dia em que a proposta foi feita e definitivamente negada pela gigante dos quadrinhos, encerrando de uma vez por todas o projeto.

PlayStation 4 foi o console mais vendido durante a Black Friday

Resultado de imagem para PlayStation 4


A Black Friday é uma das datas mais importantes, se não a maior de todas, para as vendas de videogames nos EUA. De acordo com a InfoScout, o PlayStation 4 "venceu" a batalha desta última sexta. Apesar de não termos números precisos ainda, é dito que o console foi mais popular na data com pessoas entre 18 e 35 anos e perdendo por muito pouco com consumidores entre 36 e 55 anos de idade. No ano passado, a InfoScout havia dito que o Xbox ganhou a Black Friday. Por fim, o PS4 foi o item que mais movimentou dólares na Best Buy dos EUA. Você pode ver os itens mais vendidos e que mais gerou dinheiro nas lojas na tabela abaixo.

por Hiei2, fonte: Polygon

Star Wars: Battlefront - Criterion ajudou no desenvolvimento do jogo

Resultado de imagem para Star Wars: Battlefront
A Criterion, produtora reconhecida pela série Burnout e alguns dos títulos Need for Speed mais recentes, ajudou na criação de Star Wars: Battlefront. Numa mensagem publicada no Twitter sexta-feira foi indicado que teve algum envolvimento no título multiplayer.


"Que equipe de desenvolvimento poderia ter a experiência para colocar velocidade nas speeder bikes de desenvolvimento..? ;-)" lê-se no tweet.

Uma verificação dos créditos de Battlefront confirmou que a Criterion trabalhou mesmo no novo jogo Star Wars. Contudo, o jogo foi um projeto secundário para a Criterion, uma vez que a produtora está neste momento trabalhando num novo jogo de corridas em mundo aberto que terá vários tipos de veículos. Os fundadores Alex Ward e Fiona Sperry saíram do estúdio e criaram a Three Fields Entertainment e confirmaram que estão desenvolvendo um sucessor espiritual de Burnout.
por BennyForever, fonte: Pt/Videogamer

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Primeiro trailer de Disaster Report 4 é revelado

Naruto Ultimate Ninja Storm 4: Data da demo do jogo anunciada

Resultado de imagem para Naruto Ultimate Ninja Storm 4
Na última edição da revista japonesa Shonen Jump foi anunciado que a demo do jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 provavelmente será lançada no próximo dia 30/11, ou seja, segunda feira agora. O conteúdo da demo será baseado na batalha entre Hashirama e Madara e um dos principais pontos para se prestar atenção são os Cenários Destrutivos. Em Naruto Storm 4 os cenários das batalhas poderão ser danificados, trazendo mais realismo para as batalhas. O jogo tem previsão de lançamento no Brasil no dia 05 de fevereiro e será distribuído pela própria Bandai, para as plataformas PS4, Xbox One e PC. O jogo será o único da franquia a ser dublado em português, trazendo as legendas também no idioma! Os jogadores poderão trocar o personagem principal no meio da batalha. Ou seja, você poderá utilizar seus personagens de apoio como jogáveis durante a batalha, algo inédito visto que não existia isso em nenhum dos jogos anteriores. O jogo conta a história da Quarta Guerra Shinobi e traz personagens dos filmes "The Last" e "Boruto".
 por Life4Gamers, fonte: Facebook

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

[Xenoblade Chronicles X] Mais de 20min de gameplay inédito

Resultado de imagem para Xenoblade Chronicles X
por numbi, fonte: Nintenderos
A Nintendo ainda está fazendo promoção de Xenoblade Chronicles X poucos dias antes de seu lançamento no Ocidente. Desta vez, a Nintendo do Reino Unido upou um vído com uma nova jogabilidade do game para o seu canal no Youtube. O jogador no canto inferior direito é Alexander Pett, um ator que se aventura em uma perigosa jornada para explorar em profundidade o mundo de Xenoblade Chronicles X ou pelo menos uma parte dela. Você pode conferir o novo gameplay com Alexander Pett abaixo:

Disney Infinity 3.0 Star Wars VII Force Awakens trailer

Resultado de imagem para Disney Infinity 3.0 Star Wars VII Force Awakens
18 de Dezembro, no mesmo dia da estréia nos cinemas norte americanos do tão aguardado episódio VII de Star Wars, chega também Disney Infinity 3.0.
 Veja novo trailer abaixo:
Disney Infinity 3.0 Star Wars VII Force Awakens é para quase todas plataformas existentes: Ps4, Ps3, Xbox 360, Xbox One, Wii U, IoS, Androis, Mac, Linux e Windows. 3DS e Ps Vita ficaram de fora dessa vez.
 por doriamgames, fonte: Nintendoeverything

Final Fantasy 6 é classificado para PC pela PEGI

Resultado de imagem para Final Fantasy 6
Final Fantasy VI pode estar chegando ao PC. Uma classificação para o game apareceu na página do site da Pan European Game Information (PEGI). A classificação mostra que o jogo é adequado para maiores de 12 anos e apesar de mostrar o dia 26 de dezembro de 2015 como data de lançamento, essa pode ser apenas a data na qual o PEGI classificou o game . Recentemente, a Square Enix afirmou que gostaria de continuar fazendo remakes de suas franquias. No começo deste ano, a empresa anunciou seus planos de fazer um remake de Final Fantasy VII para o PlayStation 4 e o diretor da série Tetsuya Nomura afirmou que gostaria de fazer remakes de Final Fantasy V e VI. Ainda não está claro se essa nova versão de Final Fantasy VI será um remake ou um relançamento do game original.
por GabrielHS., fonte: Br/Ign

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Star Wars Galaxy of Heroes disponível para dispositivos móveis

1
por Christian Donizete

A partir de hoje os jogadores podem coletar, lutar e dominar em Star Wars: Galaxy of Heroes. O jogo desafia os fãs a coletarem personagens icônicos em todos os cantos do universo Star Wars, construírem times poderosos e traçarem estratégias de batalha em locais memoráveis. Star War: Galaxy of Heroes é grátis para download e está disponível a partir de hoje na App Store e Google Play. "Nós criamos um jogo em que os fãs de Star Wars e RPG pudessem misturar e fazer batalhas entre os personagens favoritos de todo o universo Star Wars, criando equipes com heróis dos dois lados da força", disse John Salera, Produtor Executivo de Star Wars: Galaxy of Heroes na Capital Games. "O jogo é simples de controlar, mas tem profundidade e amplitude incríveis. Você pode fazer estratégia em que cada personagem complementa o outro, então fazer seus times customizados mais poderosos, com novos equipamentos e loots que você ganha nas batalhas, em todos os planetas e locais épicos que você ama. Tudo isso em qualquer lugar, a qualquer momento." Os jogadores serão desafiados a se tornarem mestres lendários da Holotable, coletando personagens de todo o universo Star Wars. De Luke Skywalker e Darth Maul a Ashoka Tano e Conde Dooku, cada personagem tem poderes, ataques que podem ser melhorados e habilidades para ajudar os jogadores a construírem times poderosos, e assim dominarem o combate estratégico em turnos. As missões acontecem em uma grande variedades de planetas icônicos, como Hoth, Bespin, Tatooine, Coruscant, entre outros. Os fãs também podem testar suas coleções e estratégias contra outros jogadores em batalhas PVP ranqueadas. Star Wars: Galaxy of Heroes será lançado com mais de 60 personagens coletáveis.

Dead or Alive Xtreme 3: Estúdio oferece 1 milhão pela licença para lançar o jogo no Ocidente

DOA5Old-5
por Ariel Souza
Neste semana, a Koei Tecmo anunciou que não tem qualquer intenção de trazer para o Ocidente o próximo game da franquia Dead or Alive Xtreme (PS4 e VITA), que já chega a sua terceira versão como um spin-of da série principal de jogo de luta. Essa notícia deixou muitos fãs alvoroçados, já que com isso, o jogo não sairá do Japão. No entanto, em meio ao barulho, uma desenvolvedora chamada HuniePot conseguiu ver uma oportunidade de negócio, graças a alta quantidade de pessoas reclamando da falta do jogo no ocidente, o que os tornam possíveis compradores do game. A Huniepot desenvolve um jogo de simulação de encontros chamado Huniepop e também está desenvolvendo o “revolucionário” Camgirl Tycoon. Deu pra ver que jogos de “ação” é o foco da desenvolvedora. Pelo Twitter, a Dev pornográfica falou sério, o que pode ter deixado a Koei Tecmo com a pulga atrás da orelha, já que seria uma oportunidade de ganhar mais uma grana com o jogo de…garotas em pequenos trajes.


.@KoeiTecmoUS I'll give you $1M for the rights to publish DOAX in the states. Serious offer, for whatever it's worth.


As chances do negócio sair são bem pequenas, pois a Koei Tecmo quer que a visibilidade do jogo seja a menor possível para estes lados, ficando o público asiático como o alvo do game. No entanto, dependendo de como as coisas se desenrolem daqui pra frente, quem sabe a desenvolvedora japonesa não mude de ideia.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Lightning é o destaque do novo trailer Dissidia Final Fantasy

Resultado de imagem para Lightning  Dissidia Final Fantasy
por Rodrigo Spinetti
  A Square Enix e a Koei Tecmo revelaram um novo vídeo de Dissidia Final Fantasy que será lançado nos arcades japoneses no dia 26 de novembro. Desta vez a protagonista é Lightning, a heroína de Final Fantasy XIII que mostra suas habilidades em combate. Espera-se que Dissidia Final Fantasy seja também lançado no PlayStation 4 ao longo do próximo ano. Veja o vídeo abaixo:

Andy Bogard é o mais novo personagem a entrar para The King of Fighters XIV

andy
por Oscar R.R.
Seguindo a “formula” de Killer instinct, que foi “aderida” por MKX e SFV, de ir apresentando personagem novo a cada trailer, a SNK Playmore nos trás para KOFIV o irmão de Terry Bogard, Andy Bogard. Pelo pouco mostrado, o modelo do personagem aparenta estar bem “cretino” e mais magro que a versão anterior do game (onde praticamente todos os personagens masculinos ganharam um aumento de massa considerável), e seu moveset não apresentou nada de diferente do que já se conhece. O gráfico e física ainda continuam “daquele jeito” e muito provavelmente, assim permanecerão. Na PlayStation Experience a se realizar no dia 5 de dezembro teremos maiores detalhes a respeito do game, pois ele estará jogável no evento.

Vídeo mostra a concepção da estátua da brasileira Laura, de Street Fighter V

laura
No site da Capcom-Unity Brasil foi divulgado uma espécie de “making of” da concepção da estatueta da Laura Matsuda, a mais nova personagem brasileira a se juntar ao elenco de Street Fighter V. A estátua esteve presente na BGS 2015 na estande da Capcom para os fãs apreciarem e tirarem fotos com a personagem “concretizada”. Laura além de ser irmã de Sean, personagem de Street Fighter III bastante carismático, porém, com habilidades tão limitadas quanto as do Dan, ela luta Jiu-Jitsu e, pelo visto, como toda brasileira tem que ter aparência sensual estereotipada e dar golpes elétricos.

sábado, 21 de novembro de 2015

Star Citizen com imagens da versão alpha 2.0



Tidus se apresenta em Dissidia Final Fantasy com um novo vídeo de gameplay

Resultado de imagem para Dissidia Final Fantasy
por Rodrigo Spinetti
Muita ação com uma poderosa combinação de combate.

Reserve Project X Zone 2 antecipadamente e ganhe vários itens raros e um tema exclusivo para seu 3DS

Resultado de imagem para Project X Zone 2
A Bandai Namco anunciou um bônus de pré-venda bem bacana para Project X Zone 2. Aqueles que fizerem a reserva da versão norte-americana do jogo, ganharão alguns itens raros para o game e um tema baseado no jogo para o Nintendo 3DS. Os bônus incluem um Challenge Stage (The Woman From 10 Years Ago), a Sun Sword, Diamond Metal Accessory e Amethyst Medal Accessory. Project X Zone 2 será lançado em 16 de Fevereiro e sua pré-venda já está sendo feita em várias lojas.
 por inuyasha302, fonte: Acasadocogumelo

Dissidia Final Fantasy - Veja Zidane, protagonista de Final Fantasy IX, em novo trailer do jogo

Resultado de imagem para Dissidia Final Fantasy - Veja Zidane,
A Square Enix continua na sua sede de publicar vídeos de Dissidia Final Fantasy focados nas personagens que estarão presentes no jogo.  Desta vez o protagonista é Zidane, o protagonista de Final Fantasy IX. Junta-se assim a uma lista de personagens carismáticos como Cloud, Squall Leonhart, Firion entre outros. O jogo vai ser lançado nos arcades japoneses na próxima semana, mais precisamente no dia 26 de novembro. No próximo ano será lançado para o PlayStation 4.
 por BennyForever, fonte: Eurogamer