Translate

sábado, 19 de julho de 2014

BioWare: relacionamentos devem ser mais complexos no próximos jogos


Por Vinicius Karasinski
 Recentemente, a BioWare participou de um painel na GaymerX, evento de jogos direcionado para a comunidade LGBTQ que aconteceu na cidade de São Francisco de 11 a 13 de julho. O foco do painel Building a Better Romance foram os relacionamentos, e como eles devem ser melhorados nos próximos jogos da companhia. Durante a conversa, os desenvolvedores contaram que em Mass Effect e Dragon Age, só não é possível ter mais de um relacionamento amoroso ao mesmo tempo pois “quebra o código” do game. Contudo, isso está sendo explorado para o futuro, assim como relacionamentos assexuados. O roteirista de Dragon Age, David Gaider, também citou que futuramente eles querem explorar a possibilidade de ter relacionamentos que possam falhar caso os jogadores não se esforcem para manter “a chama acesa”. Os desenvolvedores também comentaram que os relacionamentos entre os personagens nos próximos jogos não serão dependentes apenas de gênero e raça. Em vez de apenas isso, uma série de afinidades, como as visões políticas e preferências dos personagens, serão levadas em conta. O jogador poderá ser hostilizado se for de uma facção diferente, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário