- Com mercado em crescimento, China consome MMOs como "World of Warcraft"
Uma das principais potências mundiais, a China é mais conhecida dos fãs dos games pela fabricação de consoles - Wii U, PlayStation 4 e Xbox One são feitos lá, por exemplo. Mas o mercado de jogos no país vem crescendo e em 2013 movimentou mais de US$ 13 bilhões, números 38% maiores do que no ano anterior.
Para efeitos de comparação, o mercado brasileiro de games movimentou cerca de US$ 2,6 bilhões em 2012, segundo estudo divulgado pela Acigames. Por aqui, as principais plataformas são os consoles e jogos de PC, como MMOs, vêm em segundo lugar, seguidos por portáteis, jogos de navegador e games para tablets e celulares.
Na China, o cenário se inverte: os jogos de PC são os mais populares, seguidos pelos jogos de navegador e de celular. Já os consoles, liberados no país no começo de 2013, ficam no fim da lista: os chineses gastaram cerca de US$ 15 milhões com jogos para essas plataformas no ano que passou. Os números são do instituto GPC, que monitora as vendas da indústria na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário