Translate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Zelda: Breath of the Wild é o último jogo para Wii U desenvolvido pela Nintendo


por André Alcântara

Após cerca de cinco anos no mercado, o Wii U não receberá mais jogos desenvolvidos internamente pela própria Nintendo. A informação foi confirmada por Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América, em uma entrevista com o site Polygon.

“Do ponto de vista de first-party, não há nenhum novo jogo em desenvolvimento que será lançado após a chegada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Nós realmente estamos no final da vida do Wii U.“

Embora não produzam mais jogos para o console, isso não significa que a Nintendo irá parar de vendê-los. Será possível encontrar tanto cópias físicas de títulos quanto digitais através da loja virtual do aparelho. Reggie diz ainda que não o suporte a modalidades online não será cessado, explicando que a atividade desses modos em jogos como Splatoon e Mario Kart é muito significativa. Durante a entrevista, Reggie comenta que a companhia aprendeu muito com os erros cometidos com o Wii U, e tentou corrigi-los com o Switch, apresentando ao público o que realmente é aquele produto. “Mesmo hoje quando pergunto às pessoas, ‘o que foi o Wii U?’, eu recebo uma ampla variedade de respostas. Na gestão de negócios, isso não é bom.” Apesar de ter vendido somente 13.6 milhões de unidades até setembro de 2016, segundo dados oficiais divulgados pela Nintendo, o Wii U possui um catálogo excelente de títulos exclusivos, como Splatoon, Super Smash Bros., Mario Kart 8, Mario Maker, Bayonetta 2, e mais. Mas jogos produzidos internamente não foram o suficiente para o hardware apresentar o mínimo sucesso que seu predecessor teve. O Nintendo Switch, próximo aparelho da companhia que pode ser jogado como portátil e console doméstico, será lançado em 3 de março por 299 dólares. Até o momento, não existe uma previsão de chegada do sistema ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário