Translate
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Nina Williams mostra seu charme em novo trailer de Tekken 7
por Christian Donizete
A Namco Bandai anunciou que TEKKEN 7 Fated Retribution está oficialmente confirmado para o campeonato EVO 2016. TEKKEN 7 chegou aos arcades Japoneses em 2015 e imediatamente acendeu o espirito de luta dos fãs da franquia ao redor do mundo. Agora TEKKEN 7 Fated Retribution está pronto para botar fogo no cenário competitivo de jogos de luta do EVO 2016, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de Julho, em Las Vegas. Além disso, também relatamos ontem as primeiras imagens de Nina Williams e agora podem conferir abaixo o primeiro vídeo dedicada a lutadora.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Mais 3 personagens se juntam ao elenco de KOF XIV
por Oscar R.R.
Durante uma conferência na Taipei Game Show a SNK Playmore revelou mais 3 dos 50 personagens que estarão fazendo parte do elenco de KOF XIV. São eles: Benimaru Nikaido que abandonou as blusas curtas, mas parece continuar exatamente com o mesmo set de movimentos, Robert Garcia que parece estar com as pernas mais ‘duras’ que de costume, além de um cavanhaque ‘maroto’ e agora já está quase soltando ‘shoryuken de fogo’ (ele e Ryo nada tem em comum com Ken e Ryu, é só “coincidência”), e por fim, K’ que não apresentou mudanças perceptíveis tanto em seu visual como estilo de jogo. A grande maioria dos lutadores ainda não nos foi revelada, mas podemos esperar por mais personagens veteranos dando as caras nesse novo KOF que sai para PS3 e PS4. Segue o novo vídeo:
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Wii U vendeu mais no Japão do que Playstation 4 e Xbox One juntos
por Alepitekus
A guerra dos consoles foge das regras na terra do sol nascente. Enquanto no Ocidente, Playstation 4 e Xbox One travam batalhas sanguinárias por exclusivos, temporários ou fixos, para poderem vender mais hardware, o Wii U domina com folga o mercado Japonês, que apesar de ser diferente é um dos maiores da industria. A Microsoft está fazendo um grande esforço para poder ter uma relevância nesse mercado, mas por enquanto ainda não teve êxito. Sony e Nintendo estão sempre no topo, onde a BIG N consegue vender mais que os concorrentes juntos. Números publicados pelo vgchartz comprovam as informações que revelamos, porém há de se considerar que o Xbox One corresponde a 1% de vendas, o que é um desastre para a empresa.
Wii U: 3,020,227
PlayStation 4: 2,261,079
Xbox One: 64,543
Claro que o Wii U tem mais tempo de vida que seus concorrentes, o que culmina em maior base instalada e muitos jogos dedicados apenas ao público local. De acordo com os gráficos a Nintendo detém 57% do mercado japonês de consoles e 42% fica com a Sony. A chegada do NX vai movimentar ainda mais esse números, mesmo não sabendo direito o que esperar desse novo hardware. De qualquer maneira, são números impressionantes e precisam ser levados em consideração, principalmente quando afirmam que a Nintendo está falindo toda semana.
Mortal Kombat X: Triborg esmaga, serra e explode com seu Fatality [vídeo]
POR MAXIMILIAN ROX
Neste final de semana, a Netherrealm realizou o seu campeonato mundial de Mortal Kombat X em parceria com a Electronic Sports League. Em meio às partidas que deram o título novamente para o norte-americano Dominique “Sonic Fox” McLean, o estúdio mostrou uma série de novidades referentes aos novos lutadores do Kombat Pack 2, e entre eles foi possível acompanhar todo o potencial de destruição do estreante Triborg. Você confere, abrindo a matéria, dois brutalities e um Fatality do múltiplo ciborgue. Se transformando em uma verdadeira máquina mortífera, as três variações serram, esmagam e não perdoam qualquer chance do adversário sair vivo do seu cruel destino. Além das variações com as habilidades de Sektor, Cyrax e Smoke, a Netherrealm confirmou que Cyber Sub-Zero será a quarta opção de customização para os jogadores de Triborg.
Detalhes do modo história de Street Fighter V e nova fase beta são revelados
Por Alex Sandro de Mattos
A Capcom compartilhou hoje mais detalhes sobre o modo história de Street Fighter V. Cada lutador terá histórias individuais que revelarão informações de seu papel no universo do jogo e relacionamentos com outros personagens. O mais bacana é que as histórias serão contadas em artes criadas por Bengus, famoso artista japonês que trabalhou em outros jogos da série Street Fighter. As histórias dos personagens funcionam como um prólogo para a expansão cinematográfica que será disponibilizada via atualização gratuita em Street Fighter V em junho deste ano. Como o novo jogo se situa entre Street Fighter IV e Street Fighter III, serão explicados os eventos que interligam os dois jogos. Você pode conferir uma palinha da história de Street Fighter V no novo trailer divulgado pela Capcom:
Completando as histórias dos personagens e outros conteúdos no modo singleplayer, o jogador ganhará Fight Money, dinheiro do jogo que poderá ser utilizado para adquirir novos personagens e conteúdos. Como o primeiro conteúdo adicional de Street Fighter V está previsto para ser disponibilizado em março, os jogadores terão algumas semanas para acumular Fight Money suficientes. Por fim, a empresa também confirmou que o quarto e último teste beta de Street Fighter V estará ativo nos dias 30 e 31 de janeiro como bônus para os fãs. Mais informações sobre a última fase beta do jogo serão divulgadas no fórum da Capcom. Street Fighter V será lançado em 16 de fevereiro para PlayStation 4 e PC e oferecerá partidas interplataformas.
sábado, 23 de janeiro de 2016
Sinta-se velho e veja a comparação entre Mario Kart 64 e Mario Kart 8
POR RUAN SEGRETTI
Que tal se sentir um pouquinho velho? O vídeo acima, postado no YouTube pelo canal Nintendo Life, mostra o quanto o joguinho de karts do encanador bigodudo mais adorado do planeta mudou com o passar dos anos. Tenha em mente que já faz 20 anos que Mario Kart 64 foi lançado. Nesse período, muita coisa se transformou e centenas de outros jogos da franquia surgiram. Contudo, os verdadeiros amantes de video games jamais vão esquecer das noites passadas em claro e amizades perdidas (por causa dos malditos cascos azuis) que esse game nos proporcionava. Para fazer a comparação entre passado e presente ficar mais interessante, a galera do canal usou o mesmo personagem e as mesmas pistas tanto em Mario Kart 64 quanto na mais recente obra da série, Mario Kart 8. Quem nunca morreu de raiva da temida Rainbow Road? Bons tempos.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Anunciada uma nova edição de Mortal Kombat X”L” – Confira
Mortal Kombat X é um dos games de luta mais interessantes dessa geração. Trouxe coisas novas, personagens re-estilizados, golpes mortais, muitos fatalities, inúmeros brutalities, Skins e vários lutadores estreantes. Muito conteúdo que foi lançado por via DLC terá agora uma edição especial que agrupará tudo. Ed Boon, um dos criadores da franquia e responsável pelo jogo, anunciou oficialmente essa nova edição “Kompleta” que levará o nome de Mortal Kombat XL e estará a venda a partir do dia 4 de Março. Os conteúdos extras são nada mais nada menos que, Xenomorph de Alien, Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica, Triborg, Bo’Rai Cho, Predador, Jason Voorhees, Tremor e Tanya, juntamente com as Skins temáticas que estão disponíveis e um Pacote de Skin Samurai fecham o conteúdo Kompleto. Acredito que esse tipo de edição ainda é válida para ser comercializada, mesmo porque MK X lançou muitos conteúdos extremamente importantes e suficientes para lançar uma edição nova, mas esperamos que pare por aí. Essa é uma ótima oportunidade para aqueles que ainda não jogaram o game, com a vantagem de já vir com tudo o que o game oferece. Vejam abaixo o trailer ilustrando esse anúncio
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Bravely Second: End Layer chega em abril nos EUA e traz edição especial
POR MARCELO RODRIGUES
Fãs de um bom RPG e colecionadores de carteirinha devem começar o ano com um sorriso de ponta a ponta – e menos dinheiro no bolso – por conta de um lançamento aguardado há tempos no Ocidente. Lembra quando a Nintendo anunciou que a sequência de Bravely Default iria, eventualmente, chegar nessa metade do planeta? A promessa foi cumprida e Bravely Second: End Layer deve chegar nos EUA em 15 de abril, com direito a uma edição pra lá de especial do título de 3DS. Sim, a espera foi demasiadamente longa, já que o jogo foi lançado originalmente em abril de 2015 no Japão, mas a qualidade da jogatina – e a troca de kanjis por textos em inglês –deve compensar a demora de quase um ano para que possamos apreciar a obra do Silicon Studio. Caso você tenha uma conta na eShop europeia ou algum parente morando na zona do Euro – e pouca ou nenhuma dó da sua carteira –, a aventura fica disponível ainda mais cedo no portátil da Big N: no dia 26 de fevereiro. O destaque, no entanto, fica para a edição de colecionador do segundo capítulo da franquia Bravely, que está programada para dar as caras na Terra do Tio Sam na mesma data da versão convencional. Além do jogo propriamente dito, o pacotinho nada humilde para fanáticos por Bravely Second: End Layer traz um artbook de 250 páginas recheado de ilustrações e artes conceituais do game e um CD exclusivo com dez canções da bela trilha sonora do RPG de bolso. A brincadeira de luxo não vai sair por menos de US$ 69,99 (cerca de R$ 286). Infelizmente essa Collector’s Edition norte-americana não trará a figure em miniatura de Angès, já que o presentinho ficou sendo mais um agrado aos gamers da Europa. Quem não experimentou o primeiro título da série ou quer testar a produção atual antes de desembolsar uma grana pode ficar tranquilo, uma vez que a Nintendo prometeu incluir uma Demo do novo game na sua loja virtual. A ideia é que Bravely Second: End Layer – The Ballad of the Three Cavaliers sirva como um aperitivo e prelúdio à trama. Vale notar que até mesmo quem é veterano da franquia ou tem certeza de que vai adquirir o novo jogo vai poder extrair algo da versão de testes, já que tags de StreetPass e bônus obtidos na Demo devem ser transferidos normalmente para a encarnação final do título. E aí, já vai deixar o seu 3DS preparado para receber essa belezinha?
Imagens das novas roupas de Street Fighter V in-game.
por Oscar R.R.
Recentemente, a menos de um mês do lançamento do game, haviam vazado algumas imagens de modelos ainda não renderizados com novas skins para os personagens de Street Fighter V. Agora conseguimos imagens in-game, com destaque para a Skin de Charlie que volta a ter o visual da série Aplha no ocidente, e Zero no Oriente, e para a Laura que só olhando você já entende (os caras me tiram o ‘tapinha’ da R. Mika e colocam a Laura desse jeito, vai entender o que se passa nessas mentes orientais):
Recentemente, a menos de um mês do lançamento do game, haviam vazado algumas imagens de modelos ainda não renderizados com novas skins para os personagens de Street Fighter V. Agora conseguimos imagens in-game, com destaque para a Skin de Charlie que volta a ter o visual da série Aplha no ocidente, e Zero no Oriente, e para a Laura que só olhando você já entende (os caras me tiram o ‘tapinha’ da R. Mika e colocam a Laura desse jeito, vai entender o que se passa nessas mentes orientais):
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Iron Maiden com RPG gratuito para os smartphones
por Alepitekus
Rock and Roll e games tem tudo a ver. Esse estilo de música, com muita atitude e ideias mirabolantes já foi referência para muitos games, bem como participaram de muitos títulos de alta qualidade. Já vimos coisas como Brutal Legends, Rock n Roll Racing, Ed Hunter, Guitar Heros, Rock Bands e muitos outros. As bandas também se interessam por jogos, como foi o caso do Ed Hunter, um jogo que foi lançado juntamente com o álbum do Iron Maiden de mesmo nome. Essa mesma banda britânica de sucesso absoluto está para entrar na industria dos games mais uma vez. O nome do game é Iron Maiden: Legacy of the Beast e será um RPG free-to-play desenvolvido em parceria com os estúdios 50cc Games e Roadhouse Interactive. O game contará com elementos que foram construídos nos álbuns da banda, o protagonista será, claro, Eddie, o ícone supremo da banda e o mais interessante é que a trilha sonora terá versões ao vivo de músicas adaptadas propositalmente para o game. Fiquem espertos pois o lançamento está previsto para o Verão de 2016.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Próxima atualização de Rocket League trará loots raros e recompensas
POR BRUNO MICALI
Sucesso mundial inesperado como uma das grandes revelações de 2015, Rocket League continua seu ótimo trabalho graças à dedicação da enxuta equipe da Psyonix, que trouxe essa pequena grande obra viciante ao mundo. A próxima atualização do game de corrida/futebol, detalhada no Steam, trará mais loot e melhores recompensas aos jogadores que mandaram bem na primeira temporada competitiva do game. As recompensas aparecerão em variantes de coroas de bronze, prata, ouro e platina, tudo para você botar na sua pequena caranga à sua maneira. A equipe diz que "essas recompensas se baseiam no seu melhor ranqueamento na Divisão no momento em que a primeira temporada acabou". Também a partir de próxima atualização, os itens dropados terão algumas mudanças sistemáticas. Haverá novas qualificações que vão medir o quão ruim ou bacana é um determinado item. Os itens "comuns" que você já utiliza são demarcados na cor cinza, enquanto os conteúdos vindos de DLCs são realçados com um verde premium. Itens laranjas "limitados" são aqueles que você adquire em eventos temporários/promocionais. Isso tudo você talvez já conheça. A novidade da atualização de fevereiro traz os inéditos itens em azul-claro, os chamados "incomuns", ou simplesmente raros. Será possível consegui-los somente após completar partidas online. As chances de ganhar um desses aumentam conforme você joga. Publicidade "Algo interessante de se observar é que os drops de itens incomuns não terão uma porcentagem fixa como os temporários. Em vez disso, suas chances aumentam quanto mais você joga. Após ganhar um item incomum, o tempo é resetado e você começa tudo de novo em sua jornada para conseguir outro. Isso deve dar aos jogadores que dedicam tempo ao game uma nova leva de loot para acompanhá-los no caminho", explicou a desenvolvedora. Interessante, não? Você também é um viciado em Rocket League?
Yoshinori Ono fala sobre a história de Street Fighter V
por Christian Donizete
Durante uma entrevista ao site Hadoken, Yoshinori Ono falou sobre diferentes aspectos de Street Fighter V e sugeriu que a história do jogo poderá ser de uma escala maior do que estamos acostumados. Tradicionalmente, a história nos jogos Street Fighter resume-se a uma introdução e um final em animação, para cada personagem, algo que poderá mudar com o novo jogo. Questionado sobre o modo história de Street Fighter V e como se compara a jogos recentes como Mortal Kombat X ou Guilty Gear Xrd SIGN, cujas histórias são extensivas e alvo de destaque, Ono não revelou nada de concreto mas deixou esperanças para o futuro. "A equipe está ciente dos diversos pedidos por um modo história. No lançamento, Street Fighter V irá oferecer um prólogo que introduz os jogadores aos personagens e ao mundo do jogo. Quanto ao tipo de narrativa de larga escala que todos esperam, teremos mais detalhes para anunciar em um futuro próximo, por isso estejam atentos!" Street Fighter V será lançado no dia 16 de Fevereiro para PC e PlayStation 4.
sábado, 16 de janeiro de 2016
Confira screenshots vazadas de TMNT: Mutants in Manhattan
POR RUAN SEGRETTI
2016 parece que vai ser bom para Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo. Não, não estamos falando dos quatro grandes artistas, mas sim das Tartarugas Ninja! Neste ano, os discípulos do Mestre Splinter dominarão as telas dos cinemas e dos video games. Como já é sabido, a competente Platinum Games está desenvolvendo o novo game dos répteis lutadores mais adorados do mundo. O jogo vai se chamar Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, mas a novidade é que o site Pure Xbox conseguiu botar as mãos em algumas screenshots vazadas da obra. Confira:
Esses vazamentos já se tornaram rotina na produção do jogo. Anteriormente, ficamos sabendo da existência dele através dos órgãos de classificação indicativa daqui do Brasil e da Austrália”. Logo depois, a lista de conquistas foi descoberta e publicada pelo site Xbox Achievements.
O título vai seguir o mesmo estilo de outra obra recente do estúdio, Transformers: Devastation, e chegará para Playstation 3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, contudo ainda não tem uma data de lançamento definida.
2016 parece que vai ser bom para Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo. Não, não estamos falando dos quatro grandes artistas, mas sim das Tartarugas Ninja! Neste ano, os discípulos do Mestre Splinter dominarão as telas dos cinemas e dos video games. Como já é sabido, a competente Platinum Games está desenvolvendo o novo game dos répteis lutadores mais adorados do mundo. O jogo vai se chamar Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, mas a novidade é que o site Pure Xbox conseguiu botar as mãos em algumas screenshots vazadas da obra. Confira:
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
DC Universe Online vai chegar ao Xbox One
por Christian Donizete
DC Universe Online será lançado no Xbox One no próximo dia 25 de Janeiro, segundo confirmado oficialmente pela Daybreak Game Company. No ano em que celebra 5 anos desde que foi lançado, DC Universe Online será lançado em uma nova plataforma e foi confirmado que será possível jogar com jogadores do PlayStation 4 e PC no Xbox One. Se quiserem transportar um personagem que criaram, podem fazer isso e começar a jogar com seu personagem no console da Microsoft. DC Universe Online está atualmente disponível na PlayStation 3, PlayStation 4 e PC.
Trailer do Kombat Pack 2 de Mortal Kombat X mostra novos lutadores em ação
por Alepitekus
A NetherRealm revelou hoje um trailer do segundo pacote de personagens para o Game Mortal Kombat X, intitulado Kombat Pack 2, o que inclui mais 4 lutadores. Os novos lutadores, os quais já sabíamos que viriam, dois deles vem mais ou menos com a mesma estratégia, a qual trouxe Freddy Krueger no game anterior e Jason juntamente com o Predador nesse mesmo jogo – personagens de filmes de terror que se encaixam perfeitamente nos moldes de MK. São eles, Xenomorph do filme Alien e Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica. Os outros dois já são conhecidos da galera, ou quase isso: Bo’ Rai Cho, aparece inclusive no modo história de MK X e Triborg, uma junção dos três Ciborgues que conhecemos, Cyrax, Sektor e Smoke. Estes lutadores serão adicionados ao jogo nesse ano, mas ainda não sabemos a data específica. Também estão inclusos no pacote algumas skins
Brazil Pack – 3 Skins baseadas na cultura brasileira (ou foi isso que eles pensaram): Futebol Cage, Capoeira Liu Kang, e Gaúcho Kung Lao. Kold War Pack – 3 Novas Skins para: Motherland Sonya, Tundra Sub-Zero, e Revolution Kano. Kold War Scorpion – Uma Skin de Scorpion baseada na Kold War.
A disponibilidade desses personagens podem trazer um confronto épico que só havíamos visto no cinema, não muito bem feito diga-se de passagem, Alien Vs. Predador. Com essas mecânicas de Mortal Kombat, é fato que essa batalha será resolvida de maneira muito mais interessantes que no filme. Outros personagens curiosos como Triborg, Bo Rai Cho e LeatherFace também, de uma certa maneira, trazem uma bagagem diferenciada par ao game.
Sem mais delongas, confira o trailer de Kombat Pack 2
domingo, 10 de janeiro de 2016
Mortal Kombat X: trailer dedicado ao Kombat Pack 2 será lançado na próxima semana
por Rodrigo Spinetti
O criador de Mortal Kombat, Ed Boon, anunciou no Twitter que o trailer para o próximo DLC de Mortal Kombat X, chamado Kombat Pack 2, será lançado na próxima semana. O vídeo vai mostrar alguns momentos do jogo e apresentará os novos personagens presentes no conteúdo para download. O Kombat Pack 2 irá introduzir Leatherface, Xenomorph, Bo Rai Cho, e Tri-Borg. O mais provável é que o vídeo também irá revelar a data de lançamento do pacote, previsto para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Desenvolvedores de Mario & Luigi: Paper Jam explicam a entrada de Paper Mario na série
Por Lílian Moreira
Alguns membros do time de desenvolvimento de Mario & Luigi: Paper Jam foram entrevistados na edição deste mês de Nintendo Dream, incluindo Akira Otani (Nintendo), diretor Shunsuke Kobayashi (AlphaDream) e diretor do time de batalha Jun Iwasaki (AlphaDream). A Nintendo Everything traduziu alguns trechos da entrevista. Os produtores comentaram sobre como foi decidido que Paper Mario apareceria e algumas questões referentes ao gameplay, que traduzimos para o português logo abaixo:
Foi decidido desde o começo que Paper Mario apareceria neste jogo? Otani: Nos estávamos pensando sobre o próximo projeto depois de desenvolver “Mario & Luigi: Dream Team”, mas antes de decidir quais personagens estariam, havia uma ideia de que teríamos que reexaminar o uso de botões e o modo de jogar. O layout de como controlar Mario com o botão A e Luigi com o B foi determinado na série, mas este era o primeiro jogo em que decidimos adicionar algo na fórmula e usar três botões, mesmo se os controles ficassem um pouco complicados. Personagens foram escolhidos baseado no aumento do número de botões, certo? Otani: O botão Y é o mais fácil de achar depois do A e do B, e procuramos personagens que agiriam pelo uso desses três botões. Apesar de ser atraente usar um personagem que já apareceu na série, eu pensei que isso provavelmente não soaria novo, e então veio à minha mente que seria interessante se Mario e um personagem parecido com Mario coexistissem. Isso é possível com Paper Mario já que ele é fino. Eu pensei que poderíamos usar esse contraste do tridimensional e do plano ou do pesado e do leve para criar um novo gameplay. Sobre o dash: Otani: Algumas pessoas que jogaram o título anterior comentaram que o movimento no campo parecia um pouco devagar e ficou decidido no começo do desenvolvimento que introduziríamos o dash em vez de aumentar a velocidade do movimento. Originalmente se não apertasse A, B e Y no tempo certo você não poderia dar dash e você pararia logo se não conseguisse continuar. Nos criamos esse sistema pois pensamos que seria interessante mesmo apesar de ser um pouco complicado, mas quando levamos isso ao Miyamoto ele disse: “Isso dá muito trabalho! Um botão está bom!” (risos). Kobayashi: O botão X [dash] é talvez o mais pressionado no campo. Nos conduzimos uma pesquisa na nossa empresa e algumas pessoas até disseram que “não se pode viver sem dash” (risos). Qual foi o conceito para este jogo? Otani: Eu pensei que um ar de festival seria legal já que personagens dos dois mundos apareceriam. Eu acho que talvez o maior conceito tenha sido como expressar o ar festivo durante a aventura divertida dos dois Marios e do Luigi. Existem elementos que foram trazidos por causa dessas festividades? Kobayashi: Batalhas em papercraft são a mais completa essência festiva. Otani: A forma básica dos papercrafts foi desenhada em uma proposta inicial que foi feita pela AlphaDream, mas eram algo como santuários portáteis - que são carregados em festivais - batendo uns nos outros. Apesar disso ter sido em uma fase em que não havíamos decidido a direção do jogo, queríamos explorar uma opção que tivesse gameplay diferente das batalhas gigantes dos jogos anteriores, então pensei em investigar essa questão amplamente. Os Toads dançam de maneira estranha as músicas nas batalhas papercraft, mas é festivo, não é? Kobayashi: Eu acho que o mais festivo é quando os Toads carregam os papercrafts dizendo “Heave-ho! Heave-ho!” e enchem a barrinha. Otani: No começo os Toads realmente diziam “Heave-ho! Heave-ho!”, mas quando tentamos a sorte e mostramos ao Miyamoto, ele nos disse “Isso não pode ser introduzido fora do Japão” (risos). Inimigos papercraft se quebram em pedaços de maneira empolgante… Iwasaki: No começo fomos cuidadosos e desenvolvemos as quebras enquanto pensamos “Imagino se poderíamos ir tão longe”, mas, ao contrário, a Nintendo nos disse “Por favor, quebrem-nos mais”, então mudamos a apresentação para algo parecido com o que é agora. "
Fontes: Nintendo Everything & Revista Nintendo Dream
Produtor afirma que Akuma em Tekken 7 não é um “truque barato”, ele fará parte da história
por Ariel Souza
Desde que foi anunciado e lançado, Street Fighter vs Tekken criou a expectativa de um Tekken vs Street Fighter, que deverá ser um jogo produzido pela Bandai Namco usando a jogabilidade de Tekken, mesclando com personagens e a jogabilidade de Street Fighter. Justamente por essa mistura maluca que a espera pelo jogo é grande. As atenções no momento são pra Tekken 7, que já foi lançado para Arcades e neste ano vai chegar aos consoles, com um adicional muito interessante: Akuma. O nome do jogo, como já mencionamos em outras matérias, será Tekken 7: Fated Retribution e trará o personagem dos jogos de luta da Capcom envolvido com a história de Tekken 7, como o trailer do anúncio já indicava. Apesar de dizer que não gosta muito de Crossovers (essa mistura de universos), Michael Murray, Designer Sênior de Tekken 7, diz que Katsuhiro Harada (criador de Tekken) e ele não descartam fazer mais dessas misturas de personagens e universos no futuro.
“Katsuhiro Harada e eu sempre fomos contra os personagens convidados, uma vez que não encaixam no mundo e ambiente de Tekken. Mas Akuma encaixa perfeitamente, e não queríamos colocá-lo dentro da história de modo a parecer que o crossover seja um truque barato. O feeedback é muito positivo. Mas neste momento não há planos para crossovers adicionais, embora estejamos abertos a uma possibilidade futura.”
Será muito interessante ver como Akuma vai se encaixar na jogabilidade de Tekken, mesmo que nos vídeos divulgados até aqui tudo pareça funcionar como num jogo da série Street Fighter, com Akuma possuindo os mesmos movimentos. Imagino que seja uma espécie de teste para Tekken vs Street Fighter. Vale lembrar também que Akuma já surgiu em outros jogos que posteriormente tornaram-se crossovers de maior expressão, como na época de X-Men: Children of the Atom, em que ele era um personagem secreto. Depois disso, em 1996, nascia X-Men vs Street Fighter.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2016
Final Fantasy 9 será relançado para PC e mobile em 2016
POR VINICIUS KARASINSKI
Final Fantasy IX será lançado para PC e Mobile no Japão. Parece que a Square Enix está mesmo disposta a trazer toda a saga Final Fantasy para o máximo de plataformas possível. Há pouco a empresa anunciou que Final Fantasy IX, até então exclusivo do PlayStation, será lançado para PC, Android e iOS — apenas no Japão, pelo menos por enquanto. Conhecendo a tradição da empresa com os games anteriores, é quase impossível imaginar que o título não chegue ao ocidente. O game de Zidane, Garnet, Steiner e companhia é considerado por muitos um dos melhores da série por tratar com maestria todos os elementos que compõe a trama: trilha sonora, gráficos, história e jogabilidade. A empresa não apresentou uma data de lançamento, mas tudo indica que deve ser ainda no comecinho de 2016.
Veja Bayonetta e Corrin em ação em Super Smash Bros.
POR RUAN SEGRETTI
A galera que curte a pancadaria animada de Super Smash Bros. ainda nem terminou de aproveitar o último char lançado, Cloud de Final Fantasy VII, e já já vão receber mais dois personagens sensacionais: a bruxa de Bayonetta e Corrin de Fire Emblem. No vídeo acima você pode ver um pouquinho do poder dos três lutadores. Ainda que não haja uma data específica para a chegada da feiticeira, a expectativa é de que o pacote seja disponibilizado na eShop em fevereiro de 2016.
Presidente da Koei Tecmo sugere que o NX é um console tradicional
POR FELIPE GUGELMIN
2016 deve ser um ano bastante importante para a Nintendo, que finalmente vai divulgar detalhes concretos sobre o misterioso NX. Enquanto isso não acontece, cabe a outras companhias revelarem mais detalhes sobre a plataforma que, segundo rumores, pode incorporar características híbridas em seu design. No entanto, o video game pode ser mais tradicional do que pensamos, ao menos se depender de uma declaração feita recentemente pelo presidente da Koei Tecmo, Yoichi Erikawa. Em uma entrevista concedida ao site 4Gamer, o executivo afirmou acreditar que os consoles caseiros tem um futuro bom — incluindo o NX nessa equação. “O PlayStation 4 recentemente ultrapassou as 2 milhões de unidades em vendas nacionais, e a Nintendo anunciou uma ‘nova máquina’ chamada NX. Desse ponto em diante, acredito que cada companhia vai estabelecer compromissos claros com esses aparelhos”, afirmou ele quando questionado sobre a saúde do mercado. Vale notar que isso não descarta totalmente a possibilidade de que o novo produto tenha características híbridas, mas mostra que a Nintendo está dando um claro foco à parte “console de mesa” de sua nova plataforma. Como chefe da Koei Tecmo, Erikawa provavelmente já teve acesso a informações mais detalhadas sobre o novo video game, o que significa que ele é uma fonte bastante confiável para falar dele no momento atual.
Assinar:
Postagens (Atom)