Translate

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Últimos jogos da franquia Pokémon tem conquistado público mais velho, deixando as crianças de lado


No Japão, os jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire venderam quase 1,5 milhões de cópias na primeira semana de lançamento e como foi revelado pela Media Create, a maioria dos compradores do jogo estão na faixa dos 20 anos, enquanto a faixa dos compradores de Pokémon X e Pokémon Y, era de 15 anos de idade. Mas não é com os remakes de Pokémon Ruby e Sapphire que isso aconteceu. Os gráficos abaixo, mostram as várias idades onde os jogos Diamond e Pearl, Heart Gold e Soul Silver, Black e White fizeram sucesso. Nós vemos, que à medida que as gerações o jogo foram passando, o público alvo da franquia foram os jogadores mais velhos e a Nintendo sabe disso, afinal, os protagonistas de Pokémon Black e White eram mais velhos que os tradicionais protagonistas da franquia. Há também outra notícia que vai surpreender muita gente que achava que tudo estava muito bem. As vendas das duas últimas gerações da franquia têm estado em declínio, a sexta geração do jogo teve vendas mais baixas que a quinta, e quinta geração teve vendas mais baixas que a quarta. Para as vendas de Pokémon voltarem a ser o que eram antes, a franquia teria que voltar a conquistar os novos jogadores, que estejam cursando até a quarta serie. Esse jogadores até compram os jogos da franquia, mas o número de jogadores nessa idade que voltem a comprar o jogo, é baixo. É necessário conquistar esse público para que eles continuem jogando Pokémon durante as próximas gerações, já que quem está sustentando a franquia atualmente, é um público mais velho.
 por inuyasha302, fonte: Acasadocogumelo




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário