Por Zach Walton
As previsões são de divertido, especialmente quando disse que as previsões envolvem jogos de vídeo em alguma capacidade. É por isso que não é nenhuma surpresa que os analistas já estão fazendo previsões sobre o que o mercado de videogames vai olhar como em 2016 - três anos após o lançamento do Xbox e PS4 One.
Em nota enviada aos investidores hoje, analista da Wedbush Securities Michael Pachter, desde suas próprias previsões de como todos os três consoles será justo em três anos. É importante notar que esses consoles será nem de longe feito em 2016 e que é provável que ainda vê os jogos sendo lançados no Xbox 360 e PS3 na época. Um prazo três anos, no entanto, dar analistas tempo suficiente para levar em consideração uma queda de preço potencial que é provável que ocorra nos três primeiros anos de vida de um produto.
Mover-se para as previsões, Pachter diz que o PS4 vai levar em 2016 com 37,7 milhões de unidades do console vendidos. Microsoft vai ser um pouco para trás Sony com 29 milhões de unidades do Xbox Um vendidos. Quanto ao Wii U, ele não espera que ele chegar a 20 milhões até 2016.
Claro, há aqueles jogos de console que não vai comprar em um novo hardware até que uma queda de preço. Pachter espera que a Sony ea Microsoft tanto para baixar o preço de seus consoles em 2016, com queda de preços do PS4 para US $ 299 e do Xbox Uma queda de preços para US $ 349. Ele não dá nenhuma previsão para a Nintendo, mas ele espera que a empresa continue a produzir o Wii U até 2016. Eu, pessoalmente, espero Nintendo para instituir outra queda de preço em 2014 para empurrar mais Wii U hardware.
Quanto aos jogos, ele espera que o preço de novos jogos para ficar em US $ 60. Há sempre espaço para um aumento de preços embora. Alguns editores podem olhar para o aumento do custo de desenvolvimento de jogos como desculpa para cobrar ainda mais para os jogos. Enquanto os blockbusters AAA ainda vai vender bem, os jogos A e AA continuará a sofrer com o aumento do custo de desenvolvimento de jogos. Como eles são agora, os desenvolvedores indie provavelmente ainda ser os sustentando a extremidade inferior do espectro de desenvolvimento, enquanto grandes editoras como a EA, Activision e Ubisoft brigar no mercado AAA embalados.
Como sempre, é importante notar que tudo isso é apenas especulação. Enquanto Pachter e outros analistas têm acesso aos dados que ajuda a informar melhor as suas decisões, eles ainda podem ser (e são muitas vezes) errado. A indústria de jogos é um mercado especialmente volátil e uma pequena mudança pode ter grandes repercussões em toda a indústria como um todo.
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