Translate

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

NINTENDO LABO É UMA COLEÇÃO DE ACESSÓRIOS DE PAPELÃO QUE PERMITE CRIAR OBJETOS


POR GUSTAVO PETRÓ

A Nintendo anunciou para o Switch o Nintendo Labo, um conjunto de acessórios feitos de papelão que podem ser montados para virar uma casinha, piano e até uma armadura robótica para interagir com games. Os primeiros conjuntos chegam aos Estados Unidos em 20 de abril. A ideia da empresa é que o produto, voltado para crianças, permita criar, montar e usar os recursos do Switch como um brinquedo educativo. Entre os exemplos mostrados no vídeo estão um piano, uma armadura de robô e uma vara de pescar. O conjunto será vendido e os usuários terão que montar as peças de papelão seguindo os passos necessários ou usando a sua imaginação para criar outros elementos. Assim, as crianças, segundo a Nintendo, vão poder brincar com o Switch de outras maneiras além de jogar os games. A plataforma Labo é definida por três pilares: fazer, brincar e descobrir. O produto acompanha, além das cartelas de papelão, um cartucho com os minigames e itens como elásticos e plásticos para a montagem dos conjuntos. Ao rodar o cartucho, há uma série de instruções para ajudar na criação das peças, algo que a Nintendo está chamando de Toy-Cons. Um dos brinquedos que chamou a atenção da imprensa americana, que já testou o Labo, é uma espécie de carrinho de controle remoto que parece um inseto. Sem rodas, ele anda pela vibração independente de dois Joy-Cons e você pode ver na imagem abaixo, bem ao centro


"Labo é algo que nunca fizemos antes", disse Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America. O uso do papelão foi explicado por dois motivos: ele é fácil de ser manejado e as crianças poderão personalizá-lo facilmente. Caso dê certo, a Nintendo já pensa em fazer Toy-Cons mais complexos pensando em atingir adultos. Por enquanto, segundo o executivo, o produto é voltado para as crianças e pais e a ideia é fazer com que o Switch, que já vendeu 10 milhões de unidades e já teve dois grandes títulos lançados, alcance um público diferente. Nintendo Labo chega em 20 de abril com o “Variety Kit” com cinco jogos diferentes e Toy-Con — incluindo o RC car, pesca e piano por US$ 70, e o “Robot Kit” que sai por US$ 80.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

SNK Heroines: Tag Team Frenzy anunciado

Resultado de imagem para SNK Heroines: Tag Team FrenzyResultado de imagem para SNK Heroines: Tag Team Frenzy
por Bruno Galvão


Entre as surpresas preparadas pela Nintendo para este Mini Direct de hoje esteve SNK Heroines: Tag Team Frenzy, o primeiro jogo da SNK para a híbrida da Nintendo. Segundo revelado pela Nintendo, SNK Heroines: Tag Team Frenzy é um fighting game 2vs2 em que poderás despoletar golpes especiais com facilidade e onde jogarás com uma das várias personagens femininas da SNK. O primeiro trailer dá-te uma ideia do que esperar deste sistema de combate e dos visuais de SNK Heroines: Tag Team Frenzy.




 A SNK diz que a coordenação é o mais importante nos combates, mas também terás de contar com o estilo. Existem vários acessórios para equipar e será necessário preparar a personagem de acordo com o teu estilo. SNK Heroines: Tag Team Frenzy está agendado para o Verão e segundo revelado pela NISA, estará disponível na Switch e PlayStation 4

Resumão do Nintendo Direct Mini de 11/01/2018!



Resultado de imagem para Nintendo Direct Mini 11/01/2018
Resultado de imagem para Nintendo Direct Mini 11/01/2018
Os fãs estavam cheios de hype, e a Nintendo não decepcionou. Hoje foi ao ar o Nintendo Direct Mini focado em algumas novidades que chegam para o Nintendo Switch durante o primeiro semestre de 2018, e tem um pouquinho de tudo para os mais diversos gostos. Entre ports, sequências, remasterizações, DLCs e novas ideias, Mario, Kirby, Donkey Kong e companhia terão muito trabalho pela frente! Agora você tem duas opções: pode dar play no vídeo aqui de baixo para conferir todas as surpresas diretamente da Nintendo, ou continuar lendo para conferir um resumão com todas as datas de lançamento anunciadas logo abaixo.

 Começando pelos jogos já lançados que receberão mais conteúdo, Pokkén Tournament DX vai ganhar duas waves de conteúdo adicional por DLC. Batizadas de Battle Pack, a primeira atualização trará Aegislash como personagem jogável, e a segunda habilita o Blastoise. Ambas trazem novos avatares e Pokémon de suporte também. Os DLC saem dia 31 de janeiro e 23 de março, e já podem ser compradas na eshop. Já Super Mario Odyssey ganhará um update gratuito que traz o modo Luigi’s Balloon World em fevereiro. O modo é focado em gameplay online de competição entre os jogadores, que devem esconder objetos no mapa e então desafiar outros jogadores a encontrá-los, o que propicia speedruns bem interessantes. Por fim, Donkey Kong vai aparecer em Mario + Rabbids Kingdom Battle em um novo DLC pago que será lançado no nosso Outono. Entre os relançamentos e remasterizações, The World Ends With You Final Remix, sucesso muito cultuado no Nintendo DS, será lançado ainda este ano, sem uma data exata de lançamento por enquanto. Hyrule Warriors Definitive Edition, o musou de Zelda, vai reaparecer com todo o conteúdo adicional das plataformas anteriores, o que soma impressionantes 29 personagens jogáveis. A data de lançamento ainda não é exata, mas vai acontecer no nosso Outono. Duas das principais novidades do Direct também entram na categoria de relançamentos: Donkey Kong Country Tropical Freeze será relançado no Switch com direito a um novo personagem jogável, o Funky Kong, em 4 de maio. Surpreendentemente, a From Software estreia na plataforma com Dark Souls Remastered, que chega em 25 de maio com resolução aumentada, taxa de quadros aprimorada e conteúdo adicional grátis. Jogos já consagrados em outras plataformas também terão uma chance de brilhar no Nintendo Switch: Payday 2 ganhou finalmente uma data de lançamento para 27 de fevereiro, enquanto Dragon Quest Builders teve uma demo liberada imediatamente na eshop. Por fim, Fe, da EA, será lançado em 16 de fevereiro. O Direct também revelou algumas novidades bem inusitadas, como o jogo de luta com personagens queridas da SNK, o SNK Heroines Tag Team Frenzy, que sai no nosso Inverno. Falando em simpatia e heroínas fortes, o indie Celeste será lançado em 25 de janeiro, enquanto Ys VIII: Lacrimosa of Dana será lançado no nosso Inverno. Logo menos poderemos revisitar duas franquias muito queridas da Nintendo em empreitadas totalmente inéditas: Kirby Star Allies chega ao Switch em 16 de março, com uma aventura novinha em folha da bolota mais querida dos games. A maior surpresa, no entanto, foi Mario Tennis Aces, que vai retornar com um modo história também no nosso Outono. Desta vez, parece tratar-se de um legítimo herdeiro dos jogos que fizeram sucesso no GameBoy Color.

sábado, 6 de janeiro de 2018

METROID PRIME 4 E BAYONETTA 3 CHEGAM EM 2018, AFIRMA NINTENDO DA NORUEGA

Resultado de imagem para Bayonetta 3Resultado de imagem para Metroid Prime 4
POR BRUNA PENILHAS

Após o ano de estreia do Nintendo Switch trazer grandes games como Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, resta saber o que os jogadores do console terão para jogar em 2018. De acordo com uma nova publicação na página norueguesa da Nintendo, Bayonetta 3 e Metroid Prime 4 são alguns dos games que serão lançados neste ano. Nada foi confirmado por outras páginas da Nintendo ou pela PlatinumGames, desenvolvedora de Bayonetta. No entanto, é possível esperar que ambos os títulos cheguem somente no segundo semestre de 2018. Em outro comunicado oficial recente, a empresa promete que os fãs do Switch podem esperar games como Kirby Star Allies, Bayonetta, Bayonetta 2 e um novo título estrelado por Yoshi. "Os jogadores também podem esperar o suporte contínuo de grandes publishers como EA, Activision, Ubisoft, Capcom, SEGA, Take-Two e Bethesda." Anunciado durante o The Game Awards 2017, Bayonetta 3 será exclusivo do Nintendo Switch. Já Metroid Prime 4 está em desenvolvimento e não possui nenhuma informação adicional desde que foi revelado na E3 2017.


RUMOR INDICA QUE ZELDA: A LINK BETWEEN WORLDS SERÁ LANÇADO PARA SWITCH


POR THAIS STAGNI
Prepare os corações, mas não crie expectativas: The Legend of Zelda: A Link Between Worlds pode ganhar uma nova versão para o Nintendo Switch em breve. De acordo com o site Nintendo Life, a assessoria da Nintendo entrou em contato com diversos jornalistas e portais recentemente para pedir a permissão para usar frases dos reviews de A Link Between Worlds por "motivos promocionais". Não demorou muito para fãs no Reddit começarem a especular que o game será lançado para o Switch -- o que faz sentido, já que o jogo foi lançado originalmente para 3DS em 2013. Afinal, por que eles iriam querer elogios da imprensa sobre um título que foi lançado há cinco anos? Até o momento, a Nintendo não confirmou a informação. The Legend of Zelda: A Link Between World é o 17º título da série The Legend of Zelda e uma sequência de The Legend of Zelda: A Link to the Past, que foi lançado em 1991. O jogo foi lançado exclusivamente para o 3DS em novembro de 2013.